XIII Ciclo de Leituras Dramatizadas apresenta 'O Tartufo'

O Theatro Municipal de Niterói recebe, no dia 30 de agosto, terça-feira, às 19h, o XIII Ciclo de Leituras Dramatizadas, com a peça 'O Tartufo'. A leitura conta a história da família de Orgon, que está em pé de guerra porque ele e sua mãe tinham caído sob a influência de Tartufo, um hipócrita, falso puritano e caloteiro.

Tartufo seduz a esposa de Orgon, oculto sob a mesa / lustração de Carl Hoff

Orgon, figura ilustre da sociedade, cai sob a influência de Tartufo, um religioso bastante hipócrita, além de ser extremamente inescrupuloso. Ele exagera em sua devoção religiosa, chegando mesmo a se tornar mentor espiritual de Orgon. Desde que o vilão passa a residir em sua casa, Orgon segue todos os seus conselhos. Chega ao ponto de prometer-lhe a filha Mariane em casamento.


Enquanto a família reunida discute como sair desta situação vexatória, chega a informação que Tartufo entregará ao Rei documentos que incriminam Orgon. Planejam rapidamente uma fuga, mas o vilão reaparece. Autoritário, o falso amigo expede a ordem para a prisão do outro. Entretanto, quem acaba preso, para surpresa de todos, é o próprio Tartufo. Orgon, então, deixa sua filha se casar com seu amado.


Ficha Técnica:


Direção - Marcello Caridade

Atores: Diego Fernandes, Gustavo Freitas, Marcelo Mattos, Raphael Coutinho, Ricardo Sanfer e Wanderson Bernardo


Serviço:


O Tartufo - XIII Ciclo de Leituras Dramatizadas

Data: 30 de agosto

Horário: 19h

Duração: 70 min

Classificação etária: 12 anos

Gratuito (Sujeito à lotação)

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel: 3628-6908


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif