top of page

Xingado por Bolsonaro, Lula responde com ironia


Lula e Bolsonaro durante o debate da Band para a eleição de 2022 (Renato Pizzutto/Band/Divulgação)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou uma rede social nesta quarta-feira (26) para responder de forma irônica um ataque de Jair Bolsonaro (PL), que o havia chamado de "jumento" e "analfabeto" durante um discurso na Câmara Municipal de São Paulo na terça-feira (25).


Em publicação feita via Twitter, Lula salientou que estava respondendo a pedido da imprensa, e afirmou que o jumento "é um animal simpático e mais esperto que alguns", referindo-se a Bolsonaro, e concluiu, dizendo que "o que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém".

Na manhã desta quarta-feira, Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e passou por uma intervenção médica para alívio de dores na região do quadril direito. O procedimento foi realizado sem intercorrências e, até esta quinta-feira (27), ele deve cumprir agenda na residência oficial, no Palácio da Alvorada.


Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e vem se queixando de dores com mais frequência.


Em outubro, está prevista a realização de uma cirurgia (artroplastia de quadril) para solução definitiva do problema.


No último domingo (23), o presidente já havia realizado uma infiltração no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para alívio da dor crônica, mas, segundo ele, o quadril voltou a doer com mais intensidade.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page