top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

YouTube remove 10 vídeos de Bolsonaro sobre cloroquina


(Reprodução)

Pelo menos 10 vídeos do presidente Jair Bolsonaro propagandeando e recomendando o uso de cloroquina para tratar a covid-19 foram removidos pelo YouTube. O presidente do Brasil ainda é o único chefe de Estado no mundo que recomenda o medicamento, comprovadamente ineficaz contra a doença, podendo ser responsável pela morte de muitas pessoas, segundo membros da CPI da Covid do Senado.

A decisão da plataforma decorre de uma atualização da política da empresa, feita em abril, que prevê a exclusão de vídeos que recomendem remédios sem eficácia contra o coronavírus, como a cloroquina e a ivermectina.

O levantamento sobre as remoções é da empresa de análise de dados Novelo Data e foi noticiado pelo G1.

Dentre 12 vídeos removidos de Bolsonaro, 10 deles falavam de cloroquina. Dentre eles, duas transmissões ao vivo feitas em março e abril de 2020 e outros vídeos com os títulos "A Hidroxicloroquina cada vez mais demonstra sua eficácia em portadores do COVID-19" e "Fox News mostra estudos sobre a eficácia da Hidroxicloroquina no combate ao Coronavírus" (Neste caso, na ocasião, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta apontou que é “irresponsável do ponto de vista médico” a atitude do presidente de recomentar medicação sem ter como monitorar a situação cardíaca dos pacientes e e sem ter a garantia de leitos em caso de necessidade.

"Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube". Esta é a mensagem que os usuários encontram ao acessar os links.

Em abril deste ano, cinco publicações da conta de Jair Bolsonaro que continham o mesmo tema já haviam sido derrubadas pelo Youtube.

Ainda outros três vídeos foram removidos: um do filho 03 do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), outro do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL), preso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e um do ex-senador Magno Malta, do Espírito Santo, também bolsonarista.

Comentários


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page