Youtubers bolsonaristas apagaram mais de 3 mil vídeos


Apagando pistas: blogueiro Allan Santos, dono do Terça Livre TV, no YouTube, apagou 272 vídeos (Reprodução)

Ativistas radicais que têm canais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fakenews já retiraram do YouTube 3.127 vídeos desde o início de maio. A debandada coincide com o início dos cumprimentos dos mandados de prisão e de busca e apreensão pela Polícia Federal determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O alvo são os formadores de opinião que produzem e disseminam notícias falsas e ofensas contra as instituições e a favor de golpe militar, assim como seus respectivos financiadores.

O levantamento dos 3.127 vídeos apagados no Youtube foi feito pela empresa Novelo, de análise de dados. A empresa informa que a média de vídeos retirados no período do ano passado foi de apenas 391 peças dos 81 canais acompanhados pela pesquisa. Em maio, o número de vídeos suprimidos no YouTube saltou para 1.112 e em junho, 2.015 atrações.

O canal que escondeu mais vídeos, e também um dos mais radicais, foi o Gigante Patriota, seguido do Terça Livre TV, do blogueiro Allan Santos, que também já foi avo de busca e apreensão em seus endereços, e Foco do Brasil. Somente no domingo, desapareceram 1.300 vídeos do Gigante Patriota, que agora utiliza novo nome. Allan Santos ocultou 272 vídeos do Terça-Livre, em junho. As informações são do colunista Chico Alves, no UOL.

Além de apoio ao presidente Bolsonaro, o radicalismo também rende dinheiro no YouTube. Quanto mais visualizações conseguem em seus canais, mais esses youtubers arrecadam.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle