Zé Ricardo surpreende e deixa comando do Vasco invicto


(Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Numa decisão que pegou dirigentes e jogadores do Vasco de surpresa, o técnico Zé Ricardo deixou o comando da equipe neste domingo. O anúncio foi feito pelo gerente executivo de futebol do Vasco, Carlos Brazil. Além do treinador, também deixam o clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Eles aceitaram uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

"Com o coração apertado, venho comunicar a minha saída do Club Vasco da Gama", escreveu o treinador em seu perfil oficial no Instagram. "Mesmo de longe, seguirei na torcida para que o Vasco siga sua bela e gloriosa história. A semente está plantada e espero ver ao final do ano aquilo que todo vascaíno deseja e sonha, o retorno à elite do futebol brasileira, seu devido lugar. Saudações vascaínas!", finalizou.

A saída de Zé Ricardo e auxiliares acontece na véspera da viagem para o Recife, onde o Vasco enfrentará o Náutico na próxima terça (7), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nesse momento, só temos agradecimentos a eles por tudo que realizaram e desejamos total sucesso", disse Carlos Brazil.

Segundo o dirigente, a diretoria está trabalhando para escolher um novo técnico. Enquanto isso, o Vasco será comandado à beira do gramado pelo auxiliar Emílio Faro, da comissão permanente do clube.

A saída de Zé Ricardo surpreende pelo bom momento vivido pelo time no campeonato. É o único invicto, com quatro vitórias e seis empates e ocupa a quarta posição na Série B (posição que garante o acesso), com 18 pontos. Em sua segunda passagem pelo clube, o técnico fez 25 partidas, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas. A equipe caiu nas semifinais do Campeonato Carioca e teve uma eliminação surpreendente na segunda fase da Copa do Brasil, diante da Juazeirense, da Bahia.



Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif