top of page

Zebra na Champions vai encarar PSG de Neymar


Jogadores do RB Leipzig, da Alemanha, comemoram o segundo gol na vitória sobre o Atlético de Madri (Reprodução)

O RB Leipzig, da Alemanha, se classificou, nesta quinta-feira (13), pela primeira vez na história para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa ao conquistar uma improvável vitória de 2 a 1 sobre o experiente Atlético de Madri, em partida realizada em Lisboa.

O meio-campista norte-americano Tyler Adams marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo, em um chute de fora da área que desviou no zagueiro Stefan Savic, do Atlético, e não deu chances ao goleiro Jan Oblak.

A equipe alemã havia aberto o placar no início da etapa final, com uma cabeçada do atacante espanhol Dani Olmo, mas, o até então desanimado Atlético, ganhou um sopro de ânimo quando o jovem português João Félix (maior contratação da história da equipe) entrou em campo, sofrendo e convertendo um pênalti aos 19 minutos.

O Atlético, vice-campeão da Liga dos Campeões nos anos de 2014 e 2016, parecia mais propenso a marcar o segundo gol, já que continuou pressionando no ataque.

No entanto, um contra-ataque pegou o time espanhol desprevenido e resultou no gol de Adams, que garantiu a vaga do Leipzig na semifinal para enfrentar o PSG de Neymar e Mbappé na próxima terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, para chegar pela primeira vez à final da Champions.

Nos próximos dois dias, serão definidos os outros semifinalistas. Nesta sexta, também no Estádio da Luz, jogam Barcelona e Bayern de Munique, e no sábado, no José Alvalade, jogam Manchester e Lyon. As duas partidas começam às 16h (horário de Brasília),


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page