top of page

Zurich Airport anuncia R$ 210 milhões em investimentos em Macaé

A Zurich Airport vai investir R$ 210 milhões em obras de infraestrutura que irão garantir padrões internacionais de operação para o aeroporto de Macaé, no Norte Fluminense. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9/11), em reunião com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. As obras incluem a construção de uma nova pista de pousos e decolagens, que elevará o nível de segurança operacional do aeroporto.

Divulgação

O Aeroporto de Macaé gera, hoje, mais de 300 empregos diretos. Com as obras de infraestrutura aeroportuária, um adicional de postos de trabalho será gerado durante dezessete meses.


"Estamos trabalhando para dotar o estado com uma infraestrutura logística capaz de ampliar a competitividade e impulsionar o crescimento do estado", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.


Localizado na região Norte Fluminense, o aeroporto de Macaé é um dos principais no Brasil para atendimento da indústria de petróleo e gás nacional: é responsável por 55% das operações aéreas que atendem a indústria offshore, com mais de 2 mil pousos e decolagens realizados por mês.


"Este é o nosso segundo maior projeto no mundo. Consideramos o Estado do Rio de Janeiro estratégico para nossas operações, por conta do potencial do tráfego de cargas e passageiros", comentou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page