top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Cargueiro é desencalhado e tráfego volta ao Canal de Suez


(Serviço de Imprensa do Canal de Suez/Divulgação)

O navio cargueiro gigante que bloqueou o canal de Suez por quase uma semana foi finalmente arrastado do local onde encalhou, permitindo ao trânsito marítimo regressar à normalidade.

Após ter bloqueado parcialmente o canal de novo, várias horas após o primeiro anúncio de que teria sido desencalhada, a embarcação maciça foi, por fim, retirada do local. Deste modo, o almirante Osama Rabie, chefe da Autoridade do Canal de Suez, pôde anunciar o regresso da normalidade ao tráfego marítimo.

Por fim, nesta manhã, o presidente egípcio Abdel Fattah Sisi anunciou o sucesso da missão de desencalhe do Ever Given.

Mais tarde, a embarcação teria regressado à posição anterior devido ao vento, mas uma fonte da administração do canal teria informado que a situação já não seria tão difícil de resolver como no início.

O navio porta-contêineres Ever Given, propriedade da empresa taiwanesa Evergreen Marine, seguia da China para o porto holandês de Roterdã. Na terça-feira (23), ficou atravessado e preso nas margens do canal de Suez, bloqueando todo o tráfego em ambas as direções do canal. Sua obstrução do canal resultou na perda de US$ 9 bilhões por dia no mercado global, dificultando a situação de diversas cadeias de produtos já tão afetadas pela pandemia da COVID-19.

Agora, segundo a autoridade responsável pela embarcação, o Ever Given será deslocado até o Grande Lago Amargo de modo a ser inspecionado e se aferir se ainda estará em condições de voltar a navegar.

O bloqueio da embarcação ocorrido na terça-feira (23) teria sido devido ao mau tempo, disse assessor do presidente do Egito hoje (29) à Sputnik. O mesmo já declarou que não serão necessárias obras de reconstrução no canal de Suez, garantindo que a via é perfeitamente segura.

No entanto, foi exigida uma recompensa por todos os donos dos navios que ficaram bloqueados pelo Ever Given. Para além disso, o regresso do trânsito marítimo à total normalidade deverá ainda demorar cerca de quatro dias.


Fonte: Sputinik

コメント


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page