top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Enel flagra furto de energia em SG após denúncia do MP


ree
Foto: Reprodução

A Enel Distribuição Rio encontrou furtos de energia elétrica em dois estabelecimentos comerciais que funcionavam como bar e albergue em São Gonçalo durante operação realizada nesta quarta-feira (15/3), com o apoio da 74ª Delegacia de Polícia (DP). A operação aconteceu após denúncia do Ministério Público. No mesmo dia, as equipes flagraram furto de energia em uma residência de Quissamã. A ação contou com apoio de policiais da 130ª DP e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).


Ao realizar a inspeção em um dos estabelecimentos comerciais de São Gonçalo, os técnicos constataram ligação direta em três fases. O responsável pelo local e os locatários foram presos em flagrante pelos policiais da 74ª DP, e liberados após o pagamento de fiança. No outro estabelecimento comercial de São Gonçalo, também foi encontrada ligação direta em três fases. A responsável pelo local foi presa em flagrante pelos policiais da 74ª e liberada após o pagamento de fiança.


Em Quissamã, a equipe encontrou em uma residência uma ligação direta de energia, ocasionando uma perda total no registro de consumo de energia. A operação aconteceu após denúncia. A proprietária estava no local, foi presa em flagrante pelos policiais da 130ª DP e liberada após pagamento de fiança. Após a perícia, a irregularidade foi desfeita e o consumo de energia foi normalizado.


Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.


Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page