top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Justiça mantém prisão de acusado de matar jovem em Maricá


Foto: Reprodução

A Justiça manteve a prisão de Gustavo Diniz Frazão, acusado de ter matado a jovem Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos. A decisão foi expedida no último domingo (5/2). O corpo da jovem foi encontrado no último dia 30/1, numa área de matagal, na Estrada dos Cajueiros, em Maricá. O suspeito foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (3/2).


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu, durante a audiência de custódia, a manutenção da prisão do acusado. Já a defesa, representada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ), foi requerida a comunicação acerca da prisão ao juízo natural, pois a Central de Audiências de Custódia (Ceac) não teria competência para analisar a legalidade da prisão.


A audiência foi conduzida pelo juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’Ippolito. Inicialmente, o magistrado determinou que Gustavo permanecesse algemado durante a audiência, em virtude da situação recente de flagrância, dimensões da sala de audiências, bem como pela necessidade de preservação da integridade física dos presentes.


Em seguida, o juiz decidiu pela manutenção da prisão de Gustavo. Ele reiterou que cabe à Ceac avaliar os requisitos formais do mandado de prisão, além de determinar a apuração de eventual abuso estatal no ato prisional. Ele frisou que o mandado de prisão contra Gustavo estava dentro da validade e que não houve revogação da decisão que determinou a prisão temporária.


“Ante o exposto, sem prejuízo de posterior análise pelo juízo natural, mantenho a prisão do custodiado”, decidiu o juiz.


Prisão


Gustavo Diniz Frazão, de 20 anos, foi preso na última sexta-feira (3/2) suspeito do assassinato da jovem Maria Eduarda de Oliveira Ramos. De acordo com informações a polícia, ele foi detido, no Centro de Niterói, e levado à Delegacia de Homicídios (DHNSG), também em Niterói.


O Disque-Denúncia divulgou um cartaz, com a foto de Gustavo, pedindo informações que ajudassem a polícia a localizá-lo. Nas redes sociais, ele chegou a divulgar um vídeo alegando que não tem envolvimento com a morte de Maria Eduarda.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page