top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Sputnik: exportações podem começar em novembro


Executivos do Instituto Gamaleya, cujo centro de pesquisas desenvolveu a vacina Sputnik V, e o diretor do RDIF, fundo de investimento russo que financia as pesquisas e produção, Kiril Dmitriev, participaram de uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), em Moscou, com informações sobre a eficácia e segurança vacina russa Sputnik V, conforme publicação da revista científica The Lancet.

Os representantes comentaram a publicação e comemoraram o fato, e informaram que os primeiros resultados da terceira fase de testes, com 40 mil voluntários, serão publicados entre outubro e novembro.

Kirill Dmitriev destacou o interesse de diversos países da América Latina na Sputnik V e disse que a publicação deu uma resposta à desconfiança.

"A publicação na The Lancet demonstrou a abertura e prontidão da Rússia a um diálogo, bem como virou uma resposta aos céticos que criticavam a vacina irracionalmente", disse, lembrando que a publicação da revista mais importante do mundo "demonstra o reconhecimento dos cientistas russos por parte da comunidade científica [internacional]".

"Neste momento estamos em situação de alteração da abordagem do processo de registro de vacinas no mundo. Após o percurso acelerado de registro na Rússia, este caminho foi seguido pelos EUA, Reino Unido, China e outros países", afirmou o diretor-executivo do RDIF.

Perguntado sobre a possível exportação da vacina, Kirill afirmou que a prioridade no momento é suprir as necessidades domésticas, mas que acredita que em novembro as exportações possam começar.

No dia 11 de agosto, a vacina Sputnik V recebeu a Certidão de Registro no Ministério da Saúde da Rússia e tornou-se a primeira vacina contra o novo coronavírus a ser registrada no mundo.


Com informações da agência Sputnik

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page