Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Pimpão: o herói em cada jogo


"És herói em cada jogo". O atacante Rodrigo Pimpão fez jus, novamente, ao verso do hino do Botafogo ontem à noite marcando o gol da vitória por 2 a 1 contra o Estudiantes (ARG), na estreia do Glorioso na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Em um jogo nervoso, o Alvinegro fez valer o fator casa e conseguiu sair do estádio Nilton Santos com os três pontos. Com o resultado, o Botafogo divide a liderança do Grupo 1 com o Barcelona (EQU), que venceu o Atlético Nacional (COL) pelo mesmo placar.

Embora o clube de General Severiano tenha mantido a posse de bola no primeiro tempo, foi o time argentino quem ofereceu mais perigo. Com forte marcação e bem fechado, o Estudiantes dificultou a armação de jogadas do Botafogo, que tentou mais lançamentos em direção à área do que construir jogadas interessantes. Já o Estudiantes conseguiu chegar duas vezes com perigo ao gol defendido por Gatito Fernández, que em uma delas fez grande defesa. Até que aos 33 minutos, Marcelo cruzou, Bruno Silva deu um voleio para a pequena área e encontrou Roger que, no estilo Pimpão, fez de bicicleta colocando o Alvinegro em vantagem.

Na segunda etapa, aos 16, Marcelo deu carrinho forte em Viatri e recebeu o cartão amarelo. Falta perigosa para o Estudiantes. Otero acertou a gaveta de Gatito, que até tocou na bola, mas não foi suficiente para evitar o empate. O jogo foi ficando cada vez mais tenso a medida em que o tempo passava. Mas, novamente aos 33 minutos, Sassá fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Camilo chutou, a bola explodiu em Desábato e, no rebote e na persistência, Rodrigo Pimpão bateu cruzado no canto direito de Andújar. 2 a 1.Pela terceira vez nesta Libertadores, o atacante foi o "herói em cada jogo".

O próximo compromisso do Botafogo na competição é no dia 13 de abril contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

BOTAFOGO 2x1 ESTUDIANTES

Data: 14/03, às 21h

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Botafogo: Gatito; Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo (Rodrigo Lindoso) e Montillo (Sassá); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme)

Estudiantes: Andújar; Sánchez, Desábato, Schunke e Dubarbier; Ascacibar, Damonte, Solari (Cejas) e Lucas Rodríguez (Javier Toledo); Otero e Viatri (Iritier)

Público/Renda: 30.107 presentes/ R$ 1.723.825,00

Gols: Roger (33'/1ºT), Otero (16'/2ºT) e Rodrigo Pimpão (33'/2ºT)

#Libertadores #futebol #Botafogo #Pimpão

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle