Concurso de fotos AFL/SFF
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Concurso de fotos AFL/SFF


Sede da Academia Fluminense de Letras, na Praça da República, no Centro de Niterói (Foto: Luiz Erthal)

Nesta terça-feira, dia 18, às 17 horas acontece a premiação do concurso de fotografia promovido pela Academia Fluminense de Letras (AFL) e a Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF), em homenagem à instituição literária que comemora seu centenário de fundação. O concurso, que reuniu fotógrafos de diferentes estados do país, teve como tema A Arquitetura Histórica do Estado do Rio de Janeiro e o vencedor foi o niteroiense Wander Rocha, como uma foto em preto e branco da Praça XV no Centro do Rio de Janeiro.

Logo após a premiação que acontecerá na sede da Academia Fluminense de Letras, será aberta na galeria Jayme Moreira de Luna da SFF, uma exposição comemorativa com 35 fotografias participantes do concurso. “ Essa exposição e o concurso só se tornaram possíveis graças a uma parceria entre a AFL e a SFF. Tudo foi coordenado pelo acadêmico Antonio Machado, membro da Classe de Belas Artes da AFL e que também preside a Sociedade Fluminense de Fotografia. Ele colocou todo o seu entusiasmo, amor e competência para alcançar o melhor resultado”, destaca Waldenir de Bragança, presidente da AFL.

Para Antonio Machado, o concurso cumpriu seu objetivo de retratar pontos históricos do Estado, além de celebrar os 100 anos da AFL. “Ficamos satisfeitos com o resultado e com a possibilidade de integrar à SFF nas comemorações desse importante centenário”, afirma.

A Exposição ficará em cartaz até o final do mês de agosto e a visitação é gratuita. A SFF fica na Rua Doutor Celestino, 115, Centro de Niterói. Outras informações pelo telefone 2620 1848.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page