Desautorizado por Bolsonaro, Pazuello contrai Covid
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Desautorizado por Bolsonaro, Pazuello contrai Covid


O general Eduardo Pazuello, atual ministro da Saúde do Brasil, é mais um novo membro do governo Bolsonaro a testar positivo para a Covid-19. Nesta quarta-feira (21), o ministro foi desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro, através do Facebook, de contratar 46 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac.

Após ficar de fora, na última segunda-feira (19), da apresentação no Palácio do Planalto de resultados de um estudo feito com vermífugo sem que tenha havido publicação científica que comprove sua eficácia, na terça o ministro teve febre e precisou trabalhar remotamente, de casa. O resultado do teste para o novo coronavírus, com o diagnóstico positivo foi divulgado nesta quarta. Pazuello segue descansando em sua residência.

Com essa nova infecção, sobe para 12 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro, que também já teve a doença: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Fabio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e, agora, Pazuello.

'Querendo aparecer'

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, Bolsonaro estaria irritado com Pazuello por conta do anúncio da compra das doses da vacina da China. Bolsonaro teria dito a auxiliares que Pazuello está "querendo aparecer demais, está gostando dos holofotes, como o Mandetta" (ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta). Outros auxiliares, no entanto, disseram ao UOL que, apesar do constrangimento de um ministro ser desautorizado pelo presidente, Pazuello seguiria prestigiado no cargo.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page