Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Jordy e Romário perdem Podemos para Axel e Rodrigo


Romário havia anunciado no início desta semana apoio a Jordy, postando esta foto com ele no Facebook

Uma sentença deferida nesta quarta-feira (9/9) pela juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro, da 6a Vara Cível do Rio de Janeiro, surpreendeu os meios políticos de Niterói por mexer de forma sensível no tabuleiro eleitoral da cidade às vésperas das definições partidárias. A decisão do Processo 0059570-51, que corre na Justiça desde 2017, devolve o comando diretório municipal do Podemos à sua antiga comissão provisória, presidida pelo engenheiro Aldemar Furtado.

Ao bater o martelo, a juíza, de um só golpe, frustrou as articulações do senador Romário, presidente estadual do Podemos, com o deputado federal Carlos Jordy (PSL) para a formação de uma ampla aliança em torno de uma chapa bolsonarista, que poderia ser encabeçada pelo próprio Jordy, conforme anunciou o TODA PALAVRA. A decisão também elimina as possibilidades do delegado federal aposentado Antônio Rayol - conduzido ao Podemos pelas mãos de Romário - de concorrer e ainda deixa sem legenda 32 candidatos a vereador - a maioria deles indicados pelo PSL - que formariam a nominata do partido.

Aldemar Furtado reassume o Podemos em Niterói

Tudo isso porque Aldemar Furtado, que reassume o comando do diretório municipal da legenda com base na decisão judicial, está decidido, segundo informou ao TODA PALAVRA, a lançar, no máximo, um candidato a vereador e se coligar à chapa majoritária com o PDT, partido do prefeito Rodrigo Neves, que lançou Axel Grael como candidato a prefeito e que já consolidou o apoio de mais seis legendas. O Podemos será o sétimo componente desse arco de aliança.

"Minha postura tem sido a de acompanhar o prefeito Rodrigo Neves, a quem admiro e apoio. Portanto, vamos nos coligar com o PDT", afirmou Aldemar Furtado, autor da ação, que também é bacharel em Direito, especializado em direito eleitoral e partidário.

Segundo Aldemar, o resultado da ação representa uma decisão inédita na Jusitça, devolvendo a uma comissão provisória o controle de um diretório municipal. Consciente de que perderia se ingressasse na Justiça eleitoral, ele moveu a ação na Cível, com base no estatuto partidário.

Aldemar vinha se mantendo à frente da legenda desde 2008, quando a sigla ainda era chamada PTN. Em 2017, ao assumir a presidência regional do Podemos, Romário dissolveu as comissões provisórias existentes. Em Niterói, o partido passou a ser presidido por Pedro Castilho. De acordo com a sentença, ele tem 48 horas (até esta sexta-feira, 10/9) para entregar o diretório à antiga direção partidária.

"Eu fico com pena de quem se preparou e agora não vai ter legenda. Mas o Romário não avisou aos candidatos sobre essa ação e que eles corriam o risco de, na hora H, não serem candidatos mais a nada. Agora, esse pessoal que tomou o partido aqui em Niterói vai ter que sair de lá", anunciou Aldemar Furtado.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle