top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Lojistas fazem nova proposta para reabrir o comércio


Comércio continua de portas fechadas

Como resultado de novos debates junto ao empresariado local, o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) apresentou nesta quinta-feira, 23, ao prefeito Rodrigo Neves, uma versão atualizada das propostas para a reabertura dos estabelecimentos de Comércio e Serviços em Niterói. 

Em documento assinado pelo presidente do sindicato, Charbel Tauil Rodrigues, os empresários assumiram com a prefeitura o compromisso de fornecer máscaras e luvas de proteção para seus colaboradores, assim como álcool gel (ou álcool 70 graus) para uso geral nos estabelecimentos, que deverão adotar e observar novas rotinas e horários de funcionamento conforme o ramo. Na entrada das lojas haverá controle de acesso, sendo observado um limite de 30% de público, além de espaçamento mínimo de um metro em filas e atendimentos em balcões.

A proposta prevê os seguintes horários: lojas de rua, das 10 às 18 horas; shoppings, das 12 às 20 horas; lanchonetes (de rua), das 10 às 18 horas; serviços em geral, das 08 às 16 horas, e bancas de jornais, das 08 às 20 horas.

— Buscamos conjugar os cuidados com a saúde pública com o imediato retorno de todas as atividades comerciais no município, protegendo os cidadãos e preservando empregos e empreendimentos. Queremos enfatizar à população o fato de que, em Niterói, comércio e serviços vão reabrir, porém com segurança, higiene e respeito à vida — diz Charbel Tauil.

Visando reduzir as possibilidades de ajuntamentos humanos, o Sindilojas propôs ainda à prefeitura a determinação para que as empresas de ônibus voltem a operar, de imediato, com 100% de suas frotas e horários. Com o mesmo intuito, sugeriu que os condomínios de edifícios comerciais sejam obrigados a manter 100% dos seus elevadores em funcionamento, durante os horários de expediente.

— Estamos sugerindo também a deflagração de uma ampla campanha publicitária estimulando a população a prestigiar o comércio local, principalmente as empresas de pequeno porte — revela Charbel Tauil. — O fato é que estamos com os empreendimentos de Comércio e Serviços à beira da falência, em Niterói. Se nada for feito a respeito, as falências e o desemprego em massa serão uma triste e inevitável realidade em nosso município, com longas e dolorosas repercussões — finaliza o presidente do Sindilojas.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page