Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Música dos Detonautas, 'Micheque' vira caso de polícia


(Reprodução)

O novo hit da banda de rock Detonautas, que satiriza os depósitos de R$ 89 mil na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro, virou alvo de uma queixa-crime. A autora da queixa, feita na última quinta-feira (25) na 4ª Delegacia de Investigações Gerais sobre Crimes Eletrônicos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em São Paulo, foi a própria Michelle Bolsonaro, que se diz vítima de injúria, calúnia e difamação, e pede que a música "Micheque" seja retirada imediatamente de todas as plataformas digitais e proibida de ser tocada em qualquer lugar público ou privado.

A sátira se refere à pergunta que tomou conta do país nas redes sociais após o presidente Bolsonaro ameaçar o repórter do jornal O Globo com um soco na boca: "Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?".

A canção, de letra do vocalista Tico Santa Cruz, e participação especial de Marcelo Adnet imitando a voz de Bolsonaro, diz: “Hey, Michelle, conta aqui para nós. A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?”.

O clipe mostra imagens de gado, laranjas e satiriza também os filhos do presidente. Na música, Flávio Bolsonaro é “Willy Wonka”, por causa da investigação do Ministério Público do Rio que acusa o filho de 01 do presidente de utilizar loja de chocolates para lavagem de dinheiro; Eduardo Bolsonaro é o “Bananinha”, porque foi assim que o vice-presidente Hamilton Mourão se referiu a ele uma vez; e Carlos Bolsonaro é o “Tonho da Lua”, numa referência sobre como parlamentares do PSL chamam o filho 03 de Jair Bolsonaro - Tonho da Lua foi um personagem da novela "Mulheres de Areia" com problemas mentais.


Nas redes sociais, Tico Santa Cruz protestou: “Seria isso uma tentativa de censura?”, questionou o líder dos Detonautas, que publicou em seguida um agradecimento pelo "apoio de todos".

Veja a letra de "Micheque":

Hey, Michelle, conta aqui para nós

A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?

Hey, capitão, como isso aconteceu?

Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus

Zero um é o Willy Wonka

Zero dois é o Bananinha

Zero três, o Tonho da Lua que comanda a turminha.

Passa o dia conspirando, arrumando confusão

Mas é tudo gente boa, gente de bom coração

Hey, Michelle, conta aqui para nós

A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?

Hey, capitão, como isso aconteceu?

Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus

Se liga rapá, quem tu tá pensando que enganou?

Agora vem cá e mostra tudo que você pregou

Porque eu, sei lá, quando a gente passa alguém pra trás

E fica impunemente sempre se arriscando mais!

O risco é maior e a ganância toma tudo então

E quanto mais tem mais se sente o dono da situação

Só que comigo não. Nunca me enganou

Então responde logo como essa grana aí entrou

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle