Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

MPF recorre ao TRF-1 para afastar Salles

Um pedido de afastamento do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) feito pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal aguarda há três meses por uma decisão. Salles é alvo de duas ações do MPF por improbidade administrativa. Em julho, os procuradores protocolaram um pedido de liminar na Justiça Federal em primeira instância, mas até hoje o caso não foi julgado.

Ministro Ricardo Salles. José Cruz / Agência Brasil

No início deste mês, o MPF insistiu para que o pedido fosse apreciado, mas o juiz Márcio Moreira, da 8ª vara federal cível, decidiu que só poderá avaliar depois que o TRF-1 definir se a ação deve tramitar na Justiça Federal de Brasília ou de Santa Catarina.


Diante do impasse, o MPF recorreu nesta segunda-feira (28/9) ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e pediu que a Corte decida. No pedido, os procuradores afirmam que a gestão de Salles vai na "direção contrária" da proteção ao meio ambiente, e que tem trazido "consequências trágicas" para o país.


No recurso encaminhado ao TRF-1, o MPF enfatizou que houve aumento nas taxas de desmatamento durante o primeiro ano da gestão de Salles à frente do MMA. Citando dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os procuradores dizem que houve um crescimento de 30% no desmatamento da Amazônia entre 2018 e 2019.


O recurso ainda não tem data para ser apreciado pelo TRF-1.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle