Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Pesquisa mostra Bolsonaro contrário à aflição da população


Uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (08/04), aponta que o presidente Jair Bolsonaro continua na contramão do que pensa a maioria da população brasileira sobre a crise do coronavírus e suas consequências financeiras. A pesquisa mostra que 58,9% dos brasileiros acham que Bolsonaro está mais preocupado com a crise econômica e 31,3%, com a crise do coronavírus (9,8% não sabem ou não opinaram). A pesquisa diz também que a grande maioria da população, 66,9%, está mais aflita com a saúde da família do que com a situação financeira. Apenas 27,2% afirmam estão mais preocupados com a sua situação financeira e da família (5,9% não sabem ou não opinaram).

A pesquisa ocorreu entre os dias 6 e 7 de abril últimos, através de questionários online, utilizando uma amostra de 2.372 habitantes entre 16 anos ou mais, sendo estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O levantamento foi feito em 26 estados e o Distrito Federal e em 208 municípios brasileiros

Na pesquisa anterior, divulgada em 23 de março, 51,4% da população já acreditava que o presidente Bolsonaro dava pouca importância à crise gerada pela pandemia e 49,9% o consideravam negligente, enquanto 42,7% acreditavam que estava conduzindo a situação de maneira adequada.

O trabalho apresenta um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,0% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 1.037 entrevistas, 4,0% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 637 entrevistas, 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 355 entrevistas e 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 343 entrevistas, segundo informa o instituto Paraná Pesquisas.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle