Vacina chega aos 92 municípios fluminenses
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Vacina chega aos 92 municípios fluminenses


Helicóptero militar do governo do Estado empregado no transporte das vacinas para municípios do interior / Divulgação

Desde 6h desta terça-feira (19/01), o Governo do Rio de Janeiro realiza a distribuição das vacinas contra a Covid-19 a todos os 92 municípios do estado. As doses estão sendo transportadas em vans, caminhões e em helicópteros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para que os lotes com o imunizante cheguem ainda hoje a todas as cidades fluminenses.

A Secretaria de Estado de Saúde mobilizou equipes técnicas para organizar a estrutura de distribuição das vacinas, além de concluir a entrega de seringas e agulhas aos municípios. As cidades receberam doses da vacina de forma proporcional à população para atendimento aos grupos prioritários, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização. A orientação é de que todos os municípios iniciem a vacinação no máximo até esta quarta-feira (20/01).

Nesta primeira fase, serão priorizados os trabalhadores de saúde, as pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, as pessoas com deficiência que vivem em Residências Inclusivas e a população indígena.

O estado deu início à campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18), com uma cerimônia aos pés do Cristo Redentor. Duas mulheres – Terezinha Conceição, de 80 anos e moradora do Abrigo Cristo Redentor; e Dulcinea da Silva Lopes, de 59 anos e profissional de saúde que atua na linha de frente no combate à pandemia - foram as escolhidas para tomar a primeira dose da CoronaVac.


Veja, abaixo, cenas emocionantes da chegada da vacina a Niterói no final da noite de segunda-feira:



Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page