top of page
banner multivacinacao niteroi mae e filha 780x90px 9 8 24.jpg

Vira, vira, virou


Em jogo um pouco ofuscado pela partida da Seleção Brasileira, Botafogo e Fluminense fizeram um clássico animado no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio. Após ver o Alvinegro abrir 2x0 no placar, o Tricolor cresce na etapa final e vê Richarlison comandar a virada.

O Botafogo começou a todo vapor. Com um minuto de jogo, Diego Cavalieri já foi obrigado a fazer grande defesa em finalização de Emerson Silva. Aos 16, Rodrigo Pimpão lançou Roger, que ganhou no corpo com Renato Chaves, e tocou na saída do goleiro. Três minutos depois, Camilo quase faz o segundo, tirando tinta da trave. O segundo gol do Botafogo parecia ser questão de tempo. E foi. Aos 25, Montillo, com categoria, tocou para Roger, que passou fácil por Renato Chaves, chutou no peito de Cavalieri e completou no rebote. 2x0 para o Fogão. O Flu só foi oferecer real perigo ao adversário aos 32, em cobrança de falta de Sornoza. A bola carimbou o travessão. Quatro minutos depois, em outra cobrança de falta, Douglas bateu com precisão e Saulo fez grande defesa. O fim do primeiro tempo mostrou que o Tricolor iria buscar o resultado no segundo tempo.

E buscou. Aos 10 minutos, Wellington Silva disparou pela direita e só foi parado por Bruno Silva dentro da área. Penalidade máxima. Richarlison bateu, Saulo quase pegou, mas a bola entrou. Flu diminui. O Bota, com Renan Fonseca, acertou o travessão em cabeçada e quase fez o terceiro. O lance assustou o time de Abel Braga, que no minuto seguinte empatou a partida. Wellington Silva achou Richarlison na esquerda, o atacante de 19 anos soltou uma bomba e guardou: 2x2. O Tricolor ficou pilhado e partiu pra cima dos donos da casa. Aos 23 minutos veio a recompensa. Mais uma bela jogada de Richarlison pela esquerda, que girou pra cima de Airton e cruzou. Renato Chaves se antecipa e, de carrinho, faz o terceiro do Flu. Algumas chances lá, outras cá, o técnico Jair Ventura expulso por reclamar do tempo de acréscimo e fim de jogo. Virada épica do Fluzão.

Já classificado para as semifinais do Estadual por conta do título da Taça Guanabara, o Tricolor se aproximou da vantagem na fase decisiva. Com 21 pontos na classificação geral, o Fluminense garante a segunda colocação com mais uma vitória. O time também lidera o Grupo C, com seis pontos. O Botafogo, por sua vez, está em situação desconfortável. Terceiro colocado do Grupo B (5 pontos), atrás de Nova Iguaçu (7) e Flamengo (9), o Alvinegro também saiu da zona de classificação na pontuação geral. O time de Jair tem apenas 11 pontos e está na quinta colocação. Os dois times voltam a campo no domingo. Enquanto o Botafogo visita o Bangu em Moça Bonita, o Fluminense recebe o Macaé, no Giulite Coutinho.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
banner multivacinacao niteroi mae e filha 300x250px 9 8 24.jpg
edição 091_04.jpg
bottom of page