top of page

34 vezes Flamengo!


Após três anos, o Flamengo voltou a erguer a taça de campeão carioca. A 34ª vez em sua história, aumentando sua hegemonia. O Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 2x1, de virada, neste domingo, no Maracanã, e conquistou o Estadual de forma invicta. Henrique Dourado fez para o Flu, enquanto Guerrero e Rodinei marcaram para o Fla.

Era dia de domingo no Maracanã. Era dia de Fla-Flu. Era dia de decisão. E isso mexeu com os 68.165 presentes no estádio, batendo recorde de público do ano no Brasil até aqui. O Flamengo tinha a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1x0 - gol de Everton. Precisando buscar o resultado, o Fluminense foi para cima do adversário logo após o apito inicial e, aos 3 minutos, deu mais emoção ao clássico. Escanteio na área rubro-negra, Renato Chaves desviou e a bola encontrou Henrique Dourado que, de cabeça, completou para a rede. 1x0 e festa tricolor. O gol serviu para acordar os ânimos do jogadores do Flamengo, que pressionava mas apenas ofereceu real perigo ao Flu em dois lances com Renê e Everton.

Na volta ao segundo tempo, o jogo permanecia o mesmo. Fla na pressão e Flu no contra-ataque e chegava com mais eficiência. Os minutos passavam e parecia que o jogo se encaminharia para a disputa de pênaltis. Até que aos 39 minutos, tudo mudou. A grande emoção do duelo começava. Gabriel cobrou escanteio, Réver cabeceou, Diego Cavalieri deu rebote e Guerrero finalizou forte para empatar a partida. O Fluminense tinha cinco minutos mais acréscimos para tentar mais um gol e levar a disputa para as penalidades. Abel Braga colocou Marcos Junior e Pedro, deixando o time ainda mais ofensivo. Escanteio na área do Fla, a bola é afastada e contra-ataque do Flamengo. Rodinei carregou a bola e só foi parado com falta dura por Cavalieri, que era o último homem e foi expulso. Já feitas as três substituições, Orejuela foi para o gol. Aos 50, em novo escanteio a favor do Fluminense, Muralha socou a bola, Gabriel passou para o motorzinho Rodinei que carregou a bola e tocou na saída do "goleiro". Fim de jogo e Flamengo campeão.

VINICIUS JUNIOR

Depois do jogo, o time foi comemorar em uma churrascaria na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Lá, o técnico Zé Ricardo confirmou a promoção da joia Vinicius Junior aos profissionais. Inclusive, ele já pode jogar nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Maracanã, pela Copa do Brasil, e está garantido na disputa do Brasileirão que começa no próximo fim de semana.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page