728x90_2.gif

34 vezes Flamengo!


Após três anos, o Flamengo voltou a erguer a taça de campeão carioca. A 34ª vez em sua história, aumentando sua hegemonia. O Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 2x1, de virada, neste domingo, no Maracanã, e conquistou o Estadual de forma invicta. Henrique Dourado fez para o Flu, enquanto Guerrero e Rodinei marcaram para o Fla.

Era dia de domingo no Maracanã. Era dia de Fla-Flu. Era dia de decisão. E isso mexeu com os 68.165 presentes no estádio, batendo recorde de público do ano no Brasil até aqui. O Flamengo tinha a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1x0 - gol de Everton. Precisando buscar o resultado, o Fluminense foi para cima do adversário logo após o apito inicial e, aos 3 minutos, deu mais emoção ao clássico. Escanteio na área rubro-negra, Renato Chaves desviou e a bola encontrou Henrique Dourado que, de cabeça, completou para a rede. 1x0 e festa tricolor. O gol serviu para acordar os ânimos do jogadores do Flamengo, que pressionava mas apenas ofereceu real perigo ao Flu em dois lances com Renê e Everton.

Na volta ao segundo tempo, o jogo permanecia o mesmo. Fla na pressão e Flu no contra-ataque e chegava com mais eficiência. Os minutos passavam e parecia que o jogo se encaminharia para a disputa de pênaltis. Até que aos 39 minutos, tudo mudou. A grande emoção do duelo começava. Gabriel cobrou escanteio, Réver cabeceou, Diego Cavalieri deu rebote e Guerrero finalizou forte para empatar a partida. O Fluminense tinha cinco minutos mais acréscimos para tentar mais um gol e levar a disputa para as penalidades. Abel Braga colocou Marcos Junior e Pedro, deixando o time ainda mais ofensivo. Escanteio na área do Fla, a bola é afastada e contra-ataque do Flamengo. Rodinei carregou a bola e só foi parado com falta dura por Cavalieri, que era o último homem e foi expulso. Já feitas as três substituições, Orejuela foi para o gol. Aos 50, em novo escanteio a favor do Fluminense, Muralha socou a bola, Gabriel passou para o motorzinho Rodinei que carregou a bola e tocou na saída do "goleiro". Fim de jogo e Flamengo campeão.

VINICIUS JUNIOR

Depois do jogo, o time foi comemorar em uma churrascaria na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Lá, o técnico Zé Ricardo confirmou a promoção da joia Vinicius Junior aos profissionais. Inclusive, ele já pode jogar nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Maracanã, pela Copa do Brasil, e está garantido na disputa do Brasileirão que começa no próximo fim de semana.

#Flamengo #FlaFlu #Fluminense #Carioca #Maracanã #FERJ

1/3