728x90_2.gif

Bancada das plantas na CMN


Dezenas de mudas de espécies da Mata Atlântica - entre frutíferas, arbóreas e ornamentais -, “tomaram assento” no Plenário Brígido Tinoco da Câmara nesta terça-feira, 06. Trazidas por funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), as plantas são produzidas no Viveiro de Mudas da Clin e a distribuição no plenário da Câmara já se tornaram uma tradição pelo Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado na última segunda (05). As mudas expostas foram doadas aos vereadores, funcionários e ao público presente para assistir a sessão plenária. O ato teve apoio da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, presidida pelo vereador Bruno Lessa (PSDB). Também integram a Comissão os colegas Renato Cariello (PDT), na vice-presidência, e Carlos Macedo (PRP), Leandro Portugal (PV) e Paulo Velasco (PTdoB).

Mais de 83 espécies da Mata Atlântica, entre medicinais, condimentares e aromáticas, são produzidas pelos trabalhadores da Clin. Durante os eventos de aniversário do Legislativo e nas ações sociais, o estande da Clin é um dos mais procurados. Centenas de mudas de árvores frutíferas e da flora brasileira são distribuídas à população. A empresa produz, ainda, para os trabalhos de reflorestamento em encostas feitos pela Prefeitura.

Ângulos da cidade

Também promovida pela Comissão de Meio Ambiente, foi montada no hall de entrada da Casa a “Exposição Olhares de Niterói”, com curadoria do fotojornalista Luís Alvarenga. A mostra foi organizada pela Escola de Fotografia Movimento in Foco e apresenta diversos cenários de Niterói captados pelos fotógrafos Walmir Costa, Celio Carvalho, Glauco Costa, Luís Alvarenga, Márcio Oliveira e Thiago Lontra. A entrada é franca e pode ser vista até 16 de junho, entre 10 e 17 horas.

Foto Sérgio Gomes

#DiaMundialdoMeioAmbiente #CâmaraMunicipaldeNiterói

1/3