Aluna municipal boa de redação


Victoria Pereira dos Santos Silva, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Levi Carneiro, que participou do Concurso Cultural de Desenho e Redação promovido pelo Instituto Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), ganhou o prêmio de melhor redação. O concurso contou com a participação de 24 mil alunos de escolas municipais dos estados do Rio e do Espírito Santo. O tema da redação foi “Cooperação: Nada se perde. Tudo se transforma”.

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, lembrou que em 2016 a escola também venceu a competição com o aluno Ian Bastos da Silva, na edição o tema foi “Cooperação: A Minha Comunidade é Importante”. “Estamos felizes com a continuidade do trabalho que está sendo desenvolvido pela escola. A expectativa é de que outras unidades se sintam estimuladas a mostrar o potencial de seus alunos”, diz.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, destacou que o prêmio conquistado pelos alunos é o reflexo da importância de qualificar os professores e os demais servidores da rede. “Os resultados positivos que estamos colhendo são fruto do trabalho sério e dos investimentos que temos feito na rede como um todo”, enfatiza.

Segundo os organizadores, o objetivo do concurso foi estimular a cooperação entre os alunos do Ensino Fundamental a fim de que possam se tornar cidadãos mais conscientes dos seus direitos. Victoria ganhou um tablet e a professora de Português da unidade, Tatiana Ramos da Silveira, recebeu uma premiação de R$ 500.

#Concursoderedação #SecretariadeEducaçãodeNiterói #EscolaMunicipalLeviCarneiro

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle