CMN homenageia escola canadense


Os dez anos da Escola Canadense de Niterói foram comemorados durante sessão solene, realizada na tarde desta segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores. O embaixador do Canadá no Brasil, Ricardo Savone, e a consul-geral Evelyne Coulombe, representaram o governo do país na solenidade. À mesa principal sentaram-se, ainda, os diretores da escola, Yara Tandel e Ricardo Dantas; e os vereadores Alberto Iecin, o Betinho (que propôs a homenagem); e o presidente da Câmara, Paulo Bagueira. A partir de agora a Escola Canadense é a primeira credenciada no Brasil a oferecer, ao mesmo tempo, a grade curricular brasileira e canadense.

Para o embaixador Savone atrair o estudante brasileiro tem sido uma prioridade em seu país. “O Canadá dá ao estudante o direito ao desafio, estimulando o desejo de ir adiante. Mais de 30 mil estudantes brasileiros participaram de intercâmbio conosco nos últimos anos. O Brasil tem um grande desafio educacional a ser trilhado para o seu desenvolvimento. Nesse contexto, a Escola Canadense tem papel importante a cumprir”, ressaltou Ricardo Savone.

Ao receber Moção de Congratulação e Aplauso das mãos de Betinho a diretora Yara Tandel lembrou a dedicação de todos os envolvidos para que este momento virasse realidade. “Alunos, pais e funcionários nunca deixaram de acreditar nos ideais da criação de nossa escola. Hoje 93% de nossos professores são bilíngues; admiramos os valores do povo canadense, que tanto respeita as diferenças e trata a todos com igualdade e cortesia”, disse Yara.

Os vereadores Betinho e Bagueira mostraram-se felizes e orgulhosos com a empreitada vitoriosa da Escola Canadense de Niterói e destacaram que o Brasil precisa do “talento e da sabedoria dos jovens com formação sólida, como a desenvolvida pela escola”.

#CâmaraMunicipaldeNiterói #Escolacanadense

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: