top of page
banner niteroi um ano e meio de governo geral 780x90px 20 08 26.jpg

Prefeito de Niterói abre ano legislativo

16 de fev. de 2018
2 min de leitura

Nove mensagens executivas começam a ser discutidas e votadas a partir da próxima semana pela Câmara de Niterói. A abertura do ano legislativo de 2018 ocorreu com a leitura da mensagem número um, onde o prefeito Rodrigo Neves (PDT) fez um amplo balanço do seu governo e anunciou as principais metas para 2018. Além dessa mensagem, Rodrigo Neves entregou ao presidente da Câmara, vereador Paulo Bagueira (SD), outras nove mensagens, entre elas a que cria o Fundo de Estabilização de Niterói (02/18), que se viabilizará com a economia de parte dos recursos do royalties do petróleo. Com o início da exploração do pré-sal na Bacia de Santos, Niterói pulou para a segunda cidade com maior arrecadação desse recurso no Estado, perdendo apenas para a vizinha Maricá.

Outro projeto apresentado pelo prefeito prevê criar uma Poupança Escola (03/18) para alunos do ensino médio, de baixa renda, que concluir o seu ciclo educacional. Há ainda, mensagens que passarão por votações e discussões nas comissões pertinentes e que isentam de taxas os artesãos do Campo de São Bento (09/18); que cria mecanismos para viabilizar a instalação do Mercado Municipal, em obras na Avenida Feliciano Sodré (10/18); e a que diminuiu o ISS (imposto sobre serviços) na área do audiovisual, visando estimular esse setor da economia criativa (07/18).

Também será discutida uma mensagem de adequação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (05/18), uma PPP (Parceria Público Privada) para modernizar a iluminação pública (06/18); a criação da Lei Orgânica da Procuradoria Municipal (08/18) e a que regulamenta o processo administrativo-tributário (04/18).

O Presidente da Câmara, Paulo Bagueira lembrou que a Casa iniciará imediatamente a análise das mensagens e ressaltou que o novo Plano Diretor Municipal também está em discussão, já tendo passado por uma série de audiências públicas e debates. “Teremos muito trabalho em 2018 e iniciaremos a análise das novas mensagens, sugerindo emendas que possam aperfeiçoar ainda mais as iniciativas do Executivo”, disse ele.

 
 
 

Comentários


banner niteroi um ano e meio de governo geral 300x250px 20 08 26.jpg
cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page