V de Vinícius, de virada e de vitória


O Flamengo visitou o Emelec, em Guayaquil, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores com o desafio de conquistar uma vitória fora de casa na competição. Algo que não acontecia desde 2014 e que atormentou o clube na edição do ano passado. E conseguiu. Estreando em Libertadores, Vinícius Júnior entrou em campo para marcar duas vezes, virar o placar para 2 a 1 e garantir a primeira vitória do Flamengo na Libertadores.

Com maior volume de jogo e finalizando mais que o time da casa, o Flamengo não aproveitou as oportunidades. Henrique Dourado, inclusive, perdeu um gol inacreditável no segundo tempo. Além das chances perdidas, o Flamengo não teve um pênalti marcado a seu favor logo no início da partida.

A famosa frase "Quem não faz, leva" parecia ter voltado a assombrar o Flamengo. Angulo, aos 19 minutos, em chance única, abriu o placar para o Emelec. Após o gol, Carpegiani sacou Éverton Ribeiro e colocou Vinícius Júnior em campo.

Aos 32, o atleta de 17 anos recebeu de Paquetá na direita, passou por três marcadores e já dentro da área finalizou forte. A bola desviou no zagueiro Guagua e entrou, sem chances para o goleiro Dreer. E, aos 40, Vinícius Júnior decidiu o jogo. Ele recebeu longo lançamento, tabelou com Diego, a bola sobrou e ele mandou de canhota para balançar as redes.

O Flamengo assume a liderança do grupo 4, com 4 pontos, e joga o Emelec para a lanterna - ambos têm um jogo a mais que River Plate e Santa Fé, que se enfrentam pela segunda rodada apenas no dia 5 de abril. Pela terceira rodada, o Flamengo recebe o Santa Fé, em casa, mas ainda cumprindo a punição de jogar com portões fechados, no dia 18 de abril. Um dia depois, o Emelec volta a atuar em casa, desta vez recebendo o River.

#Flamengo #Libertadores #ViníciusJúnior #Emelec

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: