728x90_2.gif

Oficina gratuita de conservação fotográfica na Sociedade Fluminense de Fotografia


A Sociedade Fluminense de Fotografia está com inscrições abertas para a Oficina de Introdução à Conservação de Fotografia, que será ministrada em maio pela professora Clara Mosciaro. Serão duas turmas, cada uma com 20 vagas e a Oficina é inteiramente gratuita. As aulas acontecerão nos dias 9 e 11 de maio. As inscrições são feitas exclusivamente pelo e-mail acervo.sff@gmail.com.

A Oficina faz parte das atividades desenvolvidas pelo Ponto de Cultura Memória e Fotografia Pública, fruto de um convênio entre a SFF e a Prefeitura de Niterói. A Oficina apresentará conteúdos básicos relacionados à conservação de acervos fotográficos, com informações sobre a qualidade dos materiais utilizados e causas de deterioração e introdução de como fazer uma conservação preventiva de fotografias. No final do encontro haverá uma apresentação de projetos de conservação realizados pelo Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte.

Sobre Clara Mosciaro

Graduada em História pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Preservação Fotográfica pela George Eastman House, de Nova York e Conservação de Documentos pelo Arquivo Nacional. Atua na área desde 1989, principalmente na área de preservação fotográfica, conservação de documentos, preservação e conservação fotográfica e fotografia.

SERVIÇO:

Oficina de Introdução à Conservação de Fotografia

Sociedade Fluminense de Fotografia

Duas turmas de até 20 participantes cada

9 e 11 de maio – de 8h às 12 e de 14 às 18h –

Carga Horária de 8 horas/aula

Grátis

Inscrições: acervo.sff@gmail.com

Rua Doutor Celestino, 115 – Centro – Niterói – RJ

Tel 2620 1848

#SociedadeFluminensedeFotografia

1/3