top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Barreto terá neste sábado dia inteiro de Ação Social com serviços para a comunidade


Moradores do Barreto e bairros vizinhos poderão participar neste sábado a partir das 9 horas da Ação Social que acontece no Parque Palmir Silva, onde serão emitidas carteiras de identidade, cartões de autorização de estacionamento gratuito para idosos e isenção total para a emissão de segunda via de certidões de nascimento e de óbito. O evento, organizado pela Secretaria do Idoso e a Administração Regional do Barreto, terá ainda, serviços como aferição de pressão arterial, vacinação contra o vírus da gripe para idosos acima de 60 anos, medição de glicose e exames de vista. Todos os serviços serão gratuitos.

No mesmo dia, a Associação Pestalozzi de Niterói estará com um estande onde fisioterapeutas farão o teste da pisada, que detecta e analisa, através de um programa de computador, as deformações que o paciente tem e que podem acarretar problemas lombares e na coluna cervical. O teste será totalmente gratuito e as imperfeições que possam ocorrer no exame, são corrigidas com programas de fisioterapia ou com a confecção de palmilhas desenvolvidas pela própria instituição.

A Ação Social contará ainda com oficinas de artesanato, intervenção circense e poética, recreação com jogos e brincadeiras para crianças. Adultos poderão fazer sessões de massoterapia e receber assistência jurídica, através de instituições como A Codecon, da Câmara de Niterói e a Defensoria Pública do Estado do Rio.

Também são parceiras da Ação Social instituições como a Secretaria de Saúde, o SESC, a Nittrans, a Fundação Leão XIII e o Detran, além do Grupo Arte de Dançar, a rede de farmácias OceanFarma, Studio dos Olhos e a Marguthy Jerônimo Massoterapeuta. O evento acontecerá até às 15 horas. “A princípio, nossa ação social seria voltada para os idosos de nossa cidade, mas resolvemos ampliar o público, beneficiando toda a população”, explica Beto Saad, secretário regional do Barreto. Para Bernardo Ribeiro, administrador regional do Barreto, “a iniciativa é uma grande oportunidade para que a população tenha acesso a serviços públicos sem a necessidade de se deslocar para a repartição pública, ganhando mais tempo e economizando em despesas como passagens de ônibus”, avalia.

AÇÃO SOCIAL NO BARRETO

PARQUE PALMIR SILVA (Antigo Horto do Barreto)

Rua Dr Luiz Palmier, sem número - Barreto - Niterói - RJ

Sábado - Dia 9/6 - Horário de 9h às 15 horas.

Gratuito

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page