Victor de Wolf deve assumir a Cultura


O prefeito Rodrigo Neves deverá anunciar nas próxima horas Victor de Wolf como novo secretário de Cultura de Niterói. Ele ocupa atualmente o cargo de superintendente cultural da Fundação de Arte de Niterói (FAN) e sua indicação para o cargo exercido hoje por Marcos Gomes já é dada como certa nos bastidores da pasta. A posse já estaria, inclusive, marcada para a próxima segunda-feira, dia 29.

Ligado politicamente ao vereador Leonardo Giordano (PCdoB), Victor de Wolf integra a equipe da cultura desde a primeira gestão de Rodrigo Neves na prefeitura. Na atual administração, ele ficou responsável por administrar a implementação da Lei de Cultura, considerada um dos principais avanços na área, através do apoio ao setor cultural com renúncia fiscal do ISS e do IPTU.

Rumores de mudanças na área cultural circulam nos bastidores da política de Niterói desde o final do ano passado. O próprio Leonardo Giordano era cogitado para ocupar o cargo de secretário, mas a prisão de Rodrigo Neves, por três meses, no âmbito da Operação Alameda, acarretou mudanças no panorama político da cidade. A saída de Giordano abriria uma cadeira na Câmara para o seu suplente, Daniel Marques, eleito pelo PV - partido que deixou no início do ano - e que teria uma posição favorável a um pedido de impeachment de Rodrigo.

#VictordeWolf #CulturaNiterói #LeonardoGiordano

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP