top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Agenda educacional da TV BRICS ganha impulso


(Foto: TV BRICS)

O Fórum Científico Internacional de Futurologia "Civilização Inteligente: homem, valores, educação, tecnologia e o futuro do mundo multipolar" contou com a assinatura de um acordo de cooperação entre a rede de mídia TV BRICS e a Universidade Estatal Russa para as Humanidades (RGGU).


A cooperação com a Universidade Estatal Russa dará um novo ímpeto à agenda educacional da TV BRICS no espaço da mídia dos países da associação, destacará a abordagem russa à política de educação e juventude, expandirá a influência humanitária internacional da Federação Russa, promoverá o prestígio da educação russa, as conquistas dos pesquisadores e cientistas russos por meio das ferramentas da mídia nacional estrangeira.


Janna Tolstikova, Diretora Geral da TV BRICS, enfatizou que a rede de mídia já cobre as iniciativas internacionais da universidade. A notícia sobre a visita ao Brasil da delegação do Centro "Diplomacia do Conhecimento" da RGGU e da ANO "Civilização Inteligente" está sendo preparada para publicação nos recursos da mídia brasileira - parceiros da TV BRICS.


Ela observou que a mídia deve dar a atenção merecida a tópicos relacionados à esfera da educação, notícias da comunidade acadêmica e estudantil. Essa abordagem contribuirá para a formação de uma agenda de informação internacional construtiva, a criação de um espaço unificado de informação e educação de nível especializado.


Por sua vez, Olga Pavlenko, a primeira vice-reitora - pró-reitora de trabalho científico da RGGU, disse que é necessário desenvolver projetos internacionais conjuntos.


"A cooperação com a TV BRICS é muito importante para nós, pois a RGGU está desenvolvendo muitos projetos relacionados em nível bilateral com os países do BRICS. Interagimos com as principais universidades indianas e temos uma cooperação estreita com a Universidade Chinesa de Negócios Internacionais e Economia, que é uma universidade nacional importante. Agora, estamos lançando programas educacionais em rede com universidades brasileiras, portanto, o BRICS é um tópico muito importante e fundamental para nós. E como a TV BRICS está entrando ativamente no ambiente de mídia como um ator importante, dada a futura presidência da Rússia na associação, consideramos nossa cooperação com a rede de mídia como uma parceria estratégica", disse ela.


A TV BRICS está desenvolvendo consistentemente a cooperação com universidades nos cinco países, incluindo aquelas que são membros da Universidade da Rede BRICS. Hoje, coopera com mais de 30 instituições educacionais dos países da aliança.


A TV BRICS concluiu um acordo de cooperação para a promoção do russo como língua estrangeira diretamente com o Ministério de Estado do Rio de Janeiro. Essa parceria em nível estadual permite que a TV BRICS se torne um comunicador, uma ponte entre universidades russas e instituições educacionais no Brasil, contribuindo não apenas para a promoção da língua e da cultura russas no Brasil, mas também para o desenvolvimento de relações interestaduais no campo da educação.


O Fórum Científico Internacional de Futurologia "Civilização Inteligente: homem, valores, educação, tecnologia e o futuro do mundo multipolar" foi concebido para elevar a um novo nível a discussão sobre a influência humanitária internacional de diferentes países no campo da educação e do terceiro setor, as tendências mundiais no trabalho das ONGs.


O evento contou com a participação de: Valery Fadeev, Conselheiro do Presidente da Federação Russa e Presidente do Conselho de Direitos Humanos; Konstantin Mogilevsky, Vice-Ministro de Ciência e Educação Superior da Federação Russa; Alexander Chubaryan, Acadêmico da Academia Russa de Ciências; Sandeep Marwah, membro do Conselho Consultivo do Ministério da Educação da Índia; Bo Wang, Professor da Universidade de Economia e Negócios Internacionais (RPC); Srikanth Kondapalli, Reitor da Faculdade de Relações Internacionais da Universidade Jawaharlal Nehru (Délhi, Índia); Feliciano de Sá Guimarães, Diretor Acadêmico do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI); Garth Le Pere, Professor da Universidade de Pretória (África do Sul) e muitos outros especialistas.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA


Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page