top of page

Agenda educacional da TV BRICS ganha impulso


O Fórum Científico Internacional de Futurologia "Civilização Inteligente: homem, valores, educação, tecnologia e o futuro do mundo multipolar" contou com a assinatura de um acordo de cooperação entre a rede de mídia TV BRICS e a Universidade Estatal Russa para as Humanidades (RGGU).


A cooperação com a Universidade Estatal Russa dará um novo ímpeto à agenda educacional da TV BRICS no espaço da mídia dos países da associação, destacará a abordagem russa à política de educação e juventude, expandirá a influência humanitária internacional da Federação Russa, promoverá o prestígio da educação russa, as conquistas dos pesquisadores e cientistas russos por meio das ferramentas da mídia nacional estrangeira.


Janna Tolstikova, Diretora Geral da TV BRICS, enfatizou que a rede de mídia já cobre as iniciativas internacionais da universidade. A notícia sobre a visita ao Brasil da delegação do Centro "Diplomacia do Conhecimento" da RGGU e da ANO "Civilização Inteligente" está sendo preparada para publicação nos recursos da mídia brasileira - parceiros da TV BRICS.


Ela observou que a mídia deve dar a atenção merecida a tópicos relacionados à esfera da educação, notícias da comunidade acadêmica e estudantil. Essa abordagem contribuirá para a formação de uma agenda de informação internacional construtiva, a criação de um espaço unificado de informação e educação de nível especializado.


Por sua vez, Olga Pavlenko, a primeira vice-reitora - pró-reitora de trabalho científico da RGGU, disse que é necessário desenvolver projetos internacionais conjuntos.


"A cooperação com a TV BRICS é muito importante para nós, pois a RGGU está desenvolvendo muitos projetos relacionados em nível bilateral com os países do BRICS. Interagimos com as principais universidades indianas e temos uma cooperação estreita com a Universidade Chinesa de Negócios Internacionais e Economia, que é uma universidade nacional importante. Agora, estamos lançando programas educacionais em rede com universidades brasileiras, portanto, o BRICS é um tópico muito importante e fundamental para nós. E como a TV BRICS está entrando ativamente no ambiente de mídia como um ator importante, dada a futura presidência da Rússia na associação, consideramos nossa cooperação com a rede de mídia como uma parceria estratégica", disse ela.


A TV BRICS está desenvolvendo consistentemente a cooperação com universidades nos cinco países, incluindo aquelas que são membros da Universidade da Rede BRICS. Hoje, coopera com mais de 30 instituições educacionais dos países da aliança.


A TV BRICS concluiu um acordo de cooperação para a promoção do russo como língua estrangeira diretamente com o Ministério de Estado do Rio de Janeiro. Essa parceria em nível estadual permite que a TV BRICS se torne um comunicador, uma ponte entre universidades russas e instituições educacionais no Brasil, contribuindo não apenas para a promoção da língua e da cultura russas no Brasil, mas também para o desenvolvimento de relações interestaduais no campo da educação.


O Fórum Científico Internacional de Futurologia "Civilização Inteligente: homem, valores, educação, tecnologia e o futuro do mundo multipolar" foi concebido para elevar a um novo nível a discussão sobre a influência humanitária internacional de diferentes países no campo da educação e do terceiro setor, as tendências mundiais no trabalho das ONGs.


O evento contou com a participação de: Valery Fadeev, Conselheiro do Presidente da Federação Russa e Presidente do Conselho de Direitos Humanos; Konstantin Mogilevsky, Vice-Ministro de Ciência e Educação Superior da Federação Russa; Alexander Chubaryan, Acadêmico da Academia Russa de Ciências; Sandeep Marwah, membro do Conselho Consultivo do Ministério da Educação da Índia; Bo Wang, Professor da Universidade de Economia e Negócios Internacionais (RPC); Srikanth Kondapalli, Reitor da Faculdade de Relações Internacionais da Universidade Jawaharlal Nehru (Délhi, Índia); Feliciano de Sá Guimarães, Diretor Acadêmico do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI); Garth Le Pere, Professor da Universidade de Pretória (África do Sul) e muitos outros especialistas.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page