Agentes da CIA e do M16 estariam entre vítimas de ataque russo a Kiev
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Agentes da CIA e do M16 estariam entre vítimas de ataque russo a Kiev

Mísseis supersônicos foram lançados por Moscou contra Kiev / Foto: Ministério da Defesa da Federação da Rússia

Moscou, Kiev, Manágua (Toda Palavra/La Primerisima/Sputinik) - Um comunicado do Ministério da Defesa russo emitido nesta terça-feira (26) informa que "nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque combinado com armas de alta precisão e longo alcance, de baseamento naval e terrestre, e veículos aéreos não tripulados contra centros de tomada de decisão, instalações do Serviço de Segurança da Ucrânia, empresas do complexo militar-industrial, bem como locais de destacamento de formações nacionalistas ucranianas e mercenários estrangeiros". Extraoficialmente, porém, a resposta russa ao atentado terrorista ao Teatro Crocus, que deixou 137 mortos no dia 22 de março, teria sido algo cuja real dimensão não teria sido enfatizada na nota do MD, fazendo vítimas inclusive entre agentes da CIA e do M16 – agências de inteligência americana e britânica – que estariam atuando na Ucrânia.

Segundo informações publicadas no portal de notícias da rádio La Pirerisima, da Nicarágua, os departamentos ucranianos SBU (serviço de segurança) e GSD (serviço de inteligência e defesa), além da Defesa Civil de Kiev teriam sido os alvos primários do ataque desfechado segunda-feira (25) pela Rússica com mísseis de cruzeiro hipersônicos contra a capital ucraniana. Os russos estão convencidos que, embora praticado pelo Estado Islâmico (ISIS), o ato terrorista nas cercanias de Moscou teria por trás os Estados Unidos, a Inglaterra e a Ucrânica, conforme afirmou também nesta terça-feira o diretor do Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo), principal agência de inteligência da Rússia.

A matéria de La Primerisima apresenta em detalhes a retaliação russa com um saldo de centenas de mortes de ucranianos, incluindo generais e funcionários gabaritados do governo ucraniano, e ferindo agentes da CIA e do M16, que teriam sido transferidos de helicóptero para a Polônia. Leia a matéria na íntegra:


Destruição causada pelo bombardeio russo em território ucraniano

“Um ataque surpresa destruiu a sede do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), do Serviço de Inteligência de Defesa da Ucrânia (GSD) e da Defesa Civil em Kiev na segunda-feira, com mísseis de cruzeiro hipersônicos russos.

As instalações subterrâneas de produção e o centro de controle do SAM Patriot e salas cheias de pessoal especializado também foram destruídas no ataque.

Além disso, centenas de oficiais superiores, incluindo generais e coronéis, soldados e funcionários do regime ucraniano, morreram. A Rússia dirige-se agora diretamente para figuras de alto escalão que atacam o seu próprio território. Muitas figuras de alto escalão da SBU, GUR, VSU e outras unidades importantes foram certamente eliminadas juntamente com os seus manipuladores ocidentais.

O ataque ocorreu repentinamente e num momento em que os edifícios estavam lotados. Diz-se que algumas reuniões estavam sendo realizadas lá.

A Rússia nunca atacou diretamente este tipo de edifícios desde o início da guerra. Portanto, a Ucrânia e a NATO encheram e utilizaram estas instalações até ao limite. Dezenas de ambulâncias estão trabalhando para evacuar os feridos.

Agentes da CIA, do MI6 e militares estrangeiros feridos estão a ser transportados de helicóptero para a Polônia.

A mídia ucraniana confirma que os edifícios SBU e GUR em Kiev, bem como a sede da Defesa Civil Ucraniana. Os edifícios foram bombardeados sem que o lado ucraniano conseguisse sequer dar o alarme de defesa antiaérea.

“O alvo do bombardeio desta manhã foi a liderança da SBU”, admitiu a publicação ucraniana em língua inglesa Kyiv Post, citando suas fontes na SBU. O ataque foi realizado com um míssil hipersônico Zirkon.

A SBU confirmou que essas instalações foram atacadas. Mas recusaram-se a falar sobre a extensão dos danos, a sua natureza e as perdas. Sabe-se que houve um banquete num dos edifícios porque hoje a Ucrânia celebra o dia da SBU.

Blogueiros ucranianos espalharam imagens da ala de um edifício discreto, que claramente não se parece com um edifício residencial, que foi literalmente demolido.

O blogueiro russo Zakhar Prilepin comentou que “o ataque de hoje a Kiev com os nossos mísseis de cruzeiro e o alegado ataque a vários líderes da SBU demonstram o que as autoridades russas sabem com certeza: o crime de Crocus não foi cometido pelo Estado Islâmico (ISIS). “Eles sabem disso 200 por cento.”

A Rússia provavelmente monitorou a cidade com agentes de inteligência e veículos aéreos não tripulados. O novo UAV S-70 Okhotnik provavelmente usará sinalização de última geração, inteligência eletrônica e eletro-óptica e sistemas de vigilância apoiados por inteligência artificial para este reconhecimento e especialmente para identificar alvos críticos, como os SAMs Patriot.

Enquanto isso, em Kharkiv, as autoridades relataram que foram forçadas a encerrar prematuramente a temporada de aquecimento para reduzir a carga nas redes elétricas após o ataque massivo russo, disse o prefeito Ihor Terekhov. A Rússia “virtualmente destruiu” as principais instalações energéticas que abastecem a cidade.”

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page