top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

AIM Congress discute impacto do BRICS na economia global

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, sediou o Congresso Anual de Investimentos (AIM Congress 2024) de 7 a 9 de maio. Mais de 100 ministros, prefeitos e presidentes de bancos centrais participaram do programa de eventos. O fórum é organizado com o apoio do Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos.

O tema do congresso é "Adaptação ao cenário de investimentos em transformação: implementação de novos mecanismos para o desenvolvimento da economia global". A TV BRICS é a parceira de mídia do congresso.


O AIM Congress 2024 contou com a participação de 12.427 convidados de 179 países. O congresso contou com 412 sessões de diálogo que ofereceram uma exploração abrangente das tendências e oportunidades de investimento. Mais de 927 palestrantes, incluindo líderes empresariais, formuladores de políticas e pesquisadores, compartilharam ideias para o crescimento sustentável da economia global.


Discutindo como a expansão do BRICS afetará a situação econômica do mundo, o Presidente da Fundação AIM Global, Dawood Al Shezawi, em um comentário exclusivo para a TV BRICS, disse que novos mercados se abriram para os países do mundo árabe.


"Acho que dentro do BRICS, já existem três estados no mundo árabe com as maiores economias (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Egito). Eles respondem por 66% do PIB árabe. Os mercados dos países do BRICS, como Brasil, Rússia, China e África do Sul, abrem novas oportunidades para os membros da associação e seus parceiros. A União das Câmaras Árabes já está desenvolvendo cooperação com a China, com a Rússia e com o Brasil. Vemos um enorme potencial para a cooperação econômica", disse ele.


Serguei Cheremin, chefe do Departamento de Relações Econômicas Externas e Internacionais de Moscou, acredita que o ano em curso será muito movimentado para os países do BRICS. Ele apontou várias áreas possíveis de interação entre os países da associação.


"A possibilidade de criar uma moeda dos países do BRICS está sendo amplamente discutida. Acho que acordos sobre a criação de novas rotas logísticas serão relevantes - a China está discutindo ativamente isso hoje dentro da estrutura do programa "Um Cinturão, Uma Rota", tentando incentivar os países do BRICS a formar novas rotas logísticas. A Federação Russa também está seguindo o mesmo caminho, promovendo ativamente seus projetos: a Rota do Mar do Norte e o corredor de transporte Norte-Sul", afirmou Cheremin.


Três mesas-redondas de alto nível foram realizadas no congresso. Durante essas discussões, os participantes exploraram oportunidades de cooperação e inovação para superar as complexidades do atual cenário de investimentos. A parte da exposição do AIM Congress 2024 apresentou produtos e tecnologias inovadoras, com um total de 352 exposições de 71 países de todo o mundo.


Em 2024, os Emirados Árabes Unidos se juntaram oficialmente ao grupo BRICS e o primeiro parceiro de mídia dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates News Agency (WAM), juntou-se à rede internacional de TV BRICS.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page