top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Alerj discute criação de Centro Paralímpico em SG


Iniciativa é do deputado estadual Ronaldo Anquieta | Foto: Divulgação

O município de São Gonçalo poderá sediar o primeiro Centro Paralímpico do Estado do Rio. É o que determina o projeto de lei 4.559/21, de autoria do deputado Ronaldo Anquieta (MDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) começa a anallisar em primeira discussão, nesta quarta-feira (29/9).


Presidente da Comissão de Esportes da casa, o parlamentar propõe a instalação de um espaço com 33 mil metros quadrados, construído no antigo Piscinão de São Gonçalo, para garantir às pessoas com deficiência as condições adequadas para a prática de esportes.


"O Estado do Rio de Janeiro tem cerca de 4 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. O centro vai proporcionar melhor estrutura para esportes adaptados, com mais condições de treinamento aos atletas paralímpicos, e pode se tornar referência para a realização de eventos de médio e grande porte", justifica Anquieta.


Pelo projeto, o Poder Executivo poderá firmar convênios, parcerias e contratos com outras instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, para execução de planos, programas e projetos referentes às suas atividades do Centro Paralímpico.


O deputado ressalta ainda que, além de estimular e massificar o paradesporto, o espaço vai revitalizar a região que está abandonada.


"São Gonçalo tem Índice de Desenvolvimento Humano baixo. Então, será duplamente estratégico investir neste local e em esportes como forma de desenvolvimento social, projetando o país como referência nos esportes paralímpicos", afirmou.


Este ano, o Brasil teve a melhor campanha em Paralimpíadas, com 72 medalhas. Se construído, o Centro Paralímpico de São Gonçalo será o segundo do país voltado para esportistas com deficiência.


Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page