Aluno de 13 anos mata professora e fere 5 pessoas em escola em SP
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Aluno de 13 anos mata professora e fere 5 pessoas em escola em SP



A professora de Educação Física imobiliza o agressor (Reprodução)

A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira (27), dentro da sala de aula na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. O responsável pelo ataque foi um adolescente de 13 anos, aluno da 8ª série do ensino fundamental da escola. Outros três professores e dois estudantes também foram feridos no ataque a faca. O agressor foi apreendido após ser imobilizado pela professora de educação física Cinthia da Silva Barbosa.

De acordo com a Folha de São Paulo, um aluno da escola disse que o agressor se envolveu em uma briga na semana passada, ocasião em que teria proferido xingamentos racistas a outro colega, e, desde então, passou a falar que faria um massacre na escola.


Segundo a polícia, o atentado foi anunciado em uma rede social na manhã desta segunda. Em um post, o agressor escreveu ter aguardado por esse momento a "vida inteira".


O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.


“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, disse o governo, por meio de nota.

Professora de educação física Cinthia Barbosa (à direita), que imobilizou agressor (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Outros casos, agora no Brasil

Outrora uma prática quase exclusiva nos Estados Unidos devido à facilitação governamental no acesso a armas de fogo pela população, a violência dentro do ambiente escolar já fez ao menos 29 vítimas no Brasil, desde 2019 (primeiro ano do governo armamentista de Jair Bolsonaro (PL). Ao todo, treze pessoas foram mortas em salas de aulas neste período. Outras 16 ficaram feridas.


Em novembro de 2022, um estudante de 16 anos promoveu uma tragédia com três mortos e 11 feridos ao atacar a tiros duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo.


Em setembro do ano passado, um adolescente de 14 anos invadiu uma escola em Barreiras, na Bahia, e matou uma aluna de 19 anos. Ele portava um revólver e armas brancas.


Em março de 2019, dois ex-alunos invadiram uma escola em Suzano e mataram oito pessoas.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page