top of page
banner niteroi reveillon 780x90px.jpg

Ancelotti investe em caras novas em última convocação para Eliminatórias

Atualizado: 25 de ago. de 2025


(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Classificada por antecipação para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira se apresentará com nove novidades, em relação à primeira convocação de Carlo Ancelotti, nos dois últimos jogos das Eliminatórias (17ª e 18ª rodadas). O técnico italiano anunciou na tarde desta segunda-feira (25), na sede da CBF no Rio de Janeiro, a lista dos 25 convocados para enfrentar o Chile, no próximo dia 4 no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, na altitude de 4.150 metros de El Alto.


As novidades na seleção de Ancelotti são: Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Nenhum deles esteve na primeira convocação do treinador nos jogos contra o Equador (0 a 0) e o Paraguai (vitória por 1 a 0) em junho.


Dos convocados, apenas quatro jogadores atuam no futebol brasileiro: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, e o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge, ambos do Cruzeiro.


Durante a coletiva de imprensa, o treinador explicou o porquê de tantas caras novas - com ausências de jogadores do Real Madri, como Vini Jr (suspenso do primeiro jogo), Rodrygo e Militão -, faltando menos de um ano para o Mundial.


“Quero conhecer novos jogadores que podem ajudar a seleção, tanto no perfil técnico quanto o pessoal. Os jogadores que não estou chamando trabalharam muito bem na primeira convocação”, explicou Ancelotti, que também elogiou Lucas Paquetá, que volta à Seleção após ser absolvido no caso das apostas esportivas: "Quero aproveitar para conhecê-lo: tem muita qualidade e será muito importante para o Brasil.”


Ancelotti falou da ausência do principal jogador da Seleção: “Neymar teve um problema físico na última semana. Não preciso testá-lo, todos conhecem muito bem o Neymar, mas ele tem de chegar com uma boa condição física para fazer o melhor na Copa do Mundo. Um critério muito importante é o aspecto físico, tem que estar em 100% da sua condição física para ser convocado.”


Em relação à primeira convocação, Ancelotti manteve 12 jogadores: os defensores Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille Olympique), Marquinho (PSG) e Vanderson (Monaco); os meio-campistas Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle) e Casemiro (Manchester United); e os atacantes Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).


"Teremos dez meses pela frente para preparar uma lista definitiva. elenco definitivo. A ideia é ter um grupo fixo de 15 ou 16 jogadores e ir tentando os demais”, disse o treinador, que espera avaliar 52 atletas até definir a equipe para a Copa do Mundo, no Canadá, México e Estados Unidos.


Após as Eliminatórias, a seleção fará amistosos em outubro, novembro e dezembro. Os adversários e as datas ainda serão divulgados pela CBF.


Veja a relação de convocados:


Goleiros

Alisson (Liverpool)

Bento (Al-Nassr)

Hugo Souza (Corinthians)


Defensores

Alexsandro (Lille)

Alex Sandro (Flamengo)

Caio Henrique (Monaco)

Douglas Santos (Zenit)

Fabrício Bruno (Cruzeiro)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Vanderson (Monaco)

Wesley (Roma)


Meio-campistas

Andrey Santos (Chelsea)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

Joelinton (Newcastle)

Lucas Paquetá (West Ham)


Atacantes

Estevão (Chelsea)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

João Pedro (Chelsea)

Kaio Jorge (Cruzeiro)

Luiz Henrique (Zenit)

Matheus Cunha (Manchester United)

Raphinha (Barcelona)

Richarlison (Tottenham)

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner niteroi reveillon 300x250px.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page