Armação dos Búzios recebe estadual de stand-up paddle

No sábado, 15 de outubro, a partir das 8h, Búzios receberá o evento “Búzios Paddle Festival”, que promete agitar a cidade, reunindo amantes do SUP e da Canoa Havaiana. Organizado pela Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro - FESUPRJ, em parceria com a cidade de Armação dos Búzios, haverá categorias para iniciantes e profissionais. As inscrições poderão ser feitas pelo site da federação.

Divulgação

O mar de Búzios apresentará as variações que trazem oportunidade para que iniciantes que ainda não praticam o esporte, como profissionais de SUP RACE, o SUP Técnico, o SUP WAVE e o SUP Downwind, se reúnam em campeonato que visa fomentar os esportes aquáticos no Rio de Janeiro, levando esportistas para um dos maiores centros da prática do Stand Up Paddle.


Com circuitos que iniciam na Praia de João Fernandes até Manguinhos – 6km, aproximadamente; Praia do Canto até Manguinhos - 4km; Circuito por boias em Manguinhos – 1,5km / 750m / 500m e SUP Técnico na Praia de Geribá será possível praticar a modalidade por diversas praias paradisíacas.


E, não para por aí, na ocasião, serão sorteadas três pranchas entre os participantes. De acordo com a confederação brasileira de stand-up paddle, atualmente o esporte já ultrapassa de 100 mil o número de praticantes de SUP no Brasil. Sendo os estados com o maior o maior número de adeptos: São Paulo com aproximadamente 30 mil e Rio de Janeiro com 20 mil.

Divulgação

Para o presidente da FESUPRJ, Rogério Scaldini Filho, ter o Rio de Janeiro como um dos estados que possuem mais adeptos é uma alegria. É sempre importante para o nosso estado, promovermos ações que incentivem ainda mais, os esportes aquáticos.


“Búzios é uma região que inspira e respira a prática esportiva. E, outubro, é um bom mês para promovermos um evento deste porte. Que não só os esportistas, como os admiradores, possam estar conosco”, comenta.


Informações e inscrições clique aqui e aqui.




300x250px.gif
728x90px.gif