top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Ato em SP aumenta pressão para Lula romper relações com Israel


(Foto: Igor Carvalho/Brasil de Fato)
(Foto: Igor Carvalho/Brasil de Fato)

“Governo Lula, eu quero ver, a ruptura com Israel acontecer”. Essa foi a frase mais entoada por milhares de manifestantes que ocuparam as ruas de São Paulo, na manhã deste domingo (15). Manifestações ocorreram em outras cidades do país, como Brasília. Só na capital paulista, participaram 30 mil pessoas, segundo os organizadores.


O ato, que é parte da Marcha Global para Gaza, iniciativa internacional que motivou manifestações em diversas cidades pelo mundo, colocou mais pressão no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que rompa as relações diplomáticas e comerciais com Israel.


Rawa Alsagheer, coordenadora da Samidoun, rede de solidariedade aos prisioneiros palestinos, cobrou que o governo brasileiro avance para além das críticas.


“Muito importante esse ato hoje para a ruptura do governo brasileiro com a ocupação israelense. Estamos aqui para demonstrar que nunca estaremos do lado errado da história, sempre seremos o lado certo da história”, afirmou Alsagheer.


A pressão por uma ruptura também ocorre dentro do PT. Deputado federal e candidato à presidência do partido, Rui Falcão, contou que os cinco presidenciáveis da legenda assinaram um documento pedindo que Lula avance com o rompimento.


“É inconcebível que um governo que assassine mulheres e crianças é que sequestre embarcações em águas internacionais, siga impune, afirmou Falcão.


Ainda durante a manifestação, que saiu da Praça Roosevelt e caminhou até a Praça Charles Miller, no Pacaembu, outros parlamentares falaram e pediram o rompimento das relações entre os dois países.


Entre eles, a deputada federal Samia Bonfim (Psol-SP). “Esse é o maior massacre que nossa geração viu e as palavras são insuficientes, é preciso criar um cerco a Israel. Para isso, é preciso medidas concretas e só o rompimento com Israel terá eficiência.”


Do Brasil de Fato

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page