Audiência Pública debate suspensão de atividades da UFF


A Câmara Municipal de Niterói, através da Comissão de Educação, realizará na próxima segunda-feira (24/5) às 14 horas, uma Audiência Pública para debater o corte de gastos na educação e o risco de suspensão das atividades da Universidade Federal Fluminense.

UFF / Divulgação

Para a ocasião, o Presidente da Comissão de Educação, Binho Guimarães (PDT), convidou, entre outros, o Reitor da UFF, Antonio Claudio, e o Deputado Federal Chico D’Angelo para discutir sobre o assunto.


De acordo com Antonio Claudio, o cenário, que já era delicado, ficou ainda mais depois que o Governo Federal anunciou recentemente corte de verbas destinadas às instituições de educação superior.


"O corte no orçamento proposto pelo Governo Federal é um contrassenso. No momento em que o conhecimento científico deveria ser mais valorizado, vemos a UFF e demais intuições de ensino superior com risco de paralisar as atividades. Estamos trabalhando diuturnamente para interromper o desmonte das universidades públicas", garantiu o vereador Binho Guimarães.


A Audiência será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara (facebook.com/camaraniteroi).

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif