728x90_2.gif

Avião da Boeing cai no mar com 65 pessoas a bordo


Boeing 737-500 da Sriwijaya Air tinha 65 pessoas a bordo (Foto: Divulgação)

Um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air caiu na Indonésia com 65 pessoas a bordo. A aeronave perdeu mais de três mil metros de altitude em menos de um minuto após decolar, segundo o serviço aéreo local.

De acordo com dados do serviço de monitoramento aéreo Flightradar24, a aeronave perdeu contato com os controladores aéreos cerca de quatro minutos após a decolagem às 4h40 (horário de Brasília, neste sábado (9) do aeroporto da capital, Jacarta. A aeronave realizava o voo SJ182 com destino a Potianak, também na Indonésia.

​Segundo informações, das 65 pessoas a bordo, 53 eram passageiros, entre os quais dez crianças, e 12 membros da tripulação. Foram encontrados partes de corpos e destroços da aeronave.

Em um pronunciamento, a companhia aérea disse que está coletando mais informações sobre o voo antes de fazer uma declaração.

Também foi informado pelo serviço que o contato com o avião foi perdido às 4h40 no horário de Brasília.

O Ministério dos Transportes da Indonésia confirmou a informação de queda do avião próximo da ilha de Laka.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram a busca da aeronave. Segundo as equipes, destroços que podem ser da aeronave foram encontrados ao largo de Jacarta.

Enquanto isso, imagens publicadas na Internet mostram o que seriam destroços de uma aeronave sendo encontrados no local.

"Vídeo de civis encontrando pequenas partes do voo SJ182 da Sriwijaya Air, que partiu de Jacarta, Indonésia."


Com a Sputnik

1/3