Avião da Boeing cai no mar com 65 pessoas a bordo


Boeing 737-500 da Sriwijaya Air tinha 65 pessoas a bordo (Foto: Divulgação)

Um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air caiu na Indonésia com 65 pessoas a bordo. A aeronave perdeu mais de três mil metros de altitude em menos de um minuto após decolar, segundo o serviço aéreo local.

De acordo com dados do serviço de monitoramento aéreo Flightradar24, a aeronave perdeu contato com os controladores aéreos cerca de quatro minutos após a decolagem às 4h40 (horário de Brasília, neste sábado (9) do aeroporto da capital, Jacarta. A aeronave realizava o voo SJ182 com destino a Potianak, também na Indonésia.

​Segundo informações, das 65 pessoas a bordo, 53 eram passageiros, entre os quais dez crianças, e 12 membros da tripulação. Foram encontrados partes de corpos e destroços da aeronave.

Em um pronunciamento, a companhia aérea disse que está coletando mais informações sobre o voo antes de fazer uma declaração.

Também foi informado pelo serviço que o contato com o avião foi perdido às 4h40 no horário de Brasília.

O Ministério dos Transportes da Indonésia confirmou a informação de queda do avião próximo da ilha de Laka.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram a busca da aeronave. Segundo as equipes, destroços que podem ser da aeronave foram encontrados ao largo de Jacarta.

Enquanto isso, imagens publicadas na Internet mostram o que seriam destroços de uma aeronave sendo encontrados no local.

"Vídeo de civis encontrando pequenas partes do voo SJ182 da Sriwijaya Air, que partiu de Jacarta, Indonésia."


Com a Sputnik

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle