Ballet da Cidade apresenta 'Histórias não contadas'

O Teatro Popular Oscar Niemeyer apresenta, nos dias 5 e 6 de novembro, sexta e sábado, às 19h, o espetáculo “Histórias não contadas”, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. Com direção e concepção de Fabiana Nunes, a atração convida o espectador a participar das narrativas autorais dos bailarinos, que, de uma forma poética, demonstra a coletividade, a potência e a beleza do trazer à tona o que cada corpo tem a dizer.

Foto: Sabrinaann da Paz / Divulgação, SMC-FAN

Trata-se de uma apresentação de dança contemporânea, que tem como proposta de criação a “descolonização” dos corpos e suas vontades. O roteiro foi se construindo ao longo do processo de criação, a partir dos estímulos de troca entre os intérpretes e a diretora, onde desejos individuais emergiam.


O atravessamento dessas falas desembocou na costura do espetáculo, que está inserida na atual realidade que a humanidade atravessa: a crise social e ambiental. O plástico, principal objeto em cena, remete a várias alusões, como uma grande placenta, a poluição dos mares e a importância do respirar.


“Apesar de todas as adversidades, do momento de escassez em que as pessoas se encontram, a escolha da diretora para a obra foi exaltar a abundância, a vida”, explica Fran Mello, Diretor da Cia de Ballet da Cidade de Niterói. A trilha sonora, composta exclusivamente para o balé pelo niteroense João Pinaud, que acompanhou o processo de criação, foi parte fundamental para complementar a força que esse coletivo de bailarinos leva para a cena.


Ficha técnica


Concepção e direção - Fabiana Nunes

Trilha musical - João Pinaud

Iluminação - Vilmar Olos

Figurino - Marta Reis

Projeto Gráfico - Karla Kalife

Trancista - Anderson Carvalho

Fotos - Luiz Kerche e Sabrina da Paz


Intérpretes bailarinos


Alex Sena, Carolina Martins, Diego Cruz, Gilson Paixão, Isa Kokay, Jeanete Guenka, João Corrêa, Lara Benevides, Mirna Nijs e Simone Lorenzi.


Protocolos Sanitários


De acordo com o Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. Todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19 são seguidos. Uso obrigatório de máscara.


Serviço


Espetáculo “Histórias não contadas”, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

Data: 5 e 6 de novembro, sexta-feira e sábado

Horário: 19h

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Endereço: Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n – Centro, Niterói

Classificação: livre

Entrada: 1kg de alimento não perecível a ser doado para a Campanha Niterói Solidária


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif