top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Bolsonaro se reúne com líder neonazista no Planalto


ree
Deputada alemã de extrema direita, Beatrix von Storch , postou foto do encontro em rede social (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro recebeu fora da agenda oficial a deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), no Palácio do Planalto. O encontro foi tornado público por Beatrix, neta de um ministro de Adolph Hitler, nesta segunda-feira (26), em sua rede social, numa foto ao lado do presidente brasileiro e de seu marido, Sven von Storch. O Museu do Holocausto já fez um protesto no Twitter contra o AfD, que defende ideias neonazistas, dizendo que se trata de uma sigla com "tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração".

Na semana passada, Beatrix já havia se reunido com os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), recebendo críticas do Museu do Holocausto e da Confederação Israelita do Brasil (Conib).

"Um encontro impressionante no Brasil: agradeço ao presidente brasileiro por sua recepção amigável e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas na Europa e dos desafios políticos do nosso tempo", disse a parlamentar na publicação.

"Em um momento em que a esquerda está avançando sua ideologia através de suas redes e organizações internacionais em escala global, nós conservadores também precisamos nos conectar mais de perto e a nível internacional. Além dos EUA e da Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico global com quem queremos moldar o futuro juntos", continuou.

Beatrix von Storch é neta do ex-ministro das Finanças de Adolf Hitler, Schwerin von Krosigk. Ele foi responsável pelo confisco de propriedades de judeus durante o regime nazista na Alemanha.

O partido AfD é uma organização ultrarradical que abriga os membros mais extremistas do espectro político da Alemanha. A sigla defende abertamente ideias xenofóbicas, racistas, segregacionistas e violentas. Seus principais alvos são os muçulmanos, com espaço também para antissemitismo.

Segundo a imprensa alemã, seus membros têm simpatia pelo nazismo e pela figura de Hitler, embora essas manifestações ocorram de forma velada.

O AfD está sob vigilância da Inteligência alemã desde março deste ano como ameaça em potencial à ordem democrática do país.

Nota de repúdio

A Confederação Israelita do Brasil repudiou a reunião de Bolsonaro com a líder neonazista, em nota divulgada nesta segunda-feira.

"A Conib lamenta a recepção dada a representante do partido Alternativa para a Alemanha (AfD) em Brasília. Trata-se de partido extremista, xenófobo, cujos líderes minimizam as atrocidades nazistas e o Holocausto. O Brasil é um país diverso, pluralista, que tem tradição de acolhimento a imigrantes. A Conib defende e busca representar a tolerância, a diversidade e a pluralidade que definem a nossa comunidade, valores estranhos a esse partido xenófobo e extremista”, diz a nota divulgada no site da confederação.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page