BRICS: ética no uso de IA está na agenda da presidência da Rússia
O Presidente russo, Vladimir Putin, instruiu a inclusão de questões relacionadas a padrões éticos no campo da inteligência artificial (IA) na agenda da presidência do BRICS da Rússia este ano. O ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, e o Primeiro-Ministro, Mikhail Mishustin, foram nomeados responsáveis pelo cumprimento da instrução.
A tarefa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia e do Gabinete de Ministros é garantir a inclusão de questões relacionadas à formação de padrões éticos no campo da inteligência artificial, regulamentação equilibrada e cooperação científica e técnica nesse campo na agenda das reuniões da associação BRICS no âmbito da presidência russa na associação em 2024, segundo informa o site oficial do Presidente da Federação Russa.
De acordo com as informações da lista de instruções, a tarefa deve ser concluída até 1º de março deste ano.
Em 1º de janeiro de 2024, a Rússia liderou a associação BRICS. No âmbito de sua presidência no grupo, a Federação Russa realizará mais de 200 eventos de diferentes orientações. Em dezembro de 2023, durante uma linha direta, combinada com uma conferência de imprensa sobre os resultados do ano, o presidente russo Vladimir Putin observou que o país dedicará sua presidência do BRICS à construção de uma ordem mundial justa.
Além disso, a partir deste ano, Egito, Irã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Etiópia tornaram-se membros plenos do BRICS.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments