top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Butantan entrega últimos documentos da CoronaVac


ree
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Instituto Butantan terminou de entregar na noite de sexta-feira (15) todos os documentos necessários para análise do pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Está marcada para este domingo (17) a reunião de diretoria da agência que vai decidir sobre o pedido de uso emergencial para vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Nessa reunião, a Anvisa vai decidir sobre a utilização emergencial de seis milhões de doses da CoronaVac importadas da China e da vacina de Oxford, desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil.

Segundo o Butantan, foram entregues as informações adicionais que ainda estavam pendentes desde quinta-feira (14). O Butantan fez a solicitação para o uso emergencial da CoronaVac em 8 de janeiro, juntamente com os resultados da terceira fase de testes do imunizante no Brasil, mas a Anvisa alegou que a documentação estava incompleta.

Conforme divulgado pelo Instituto Butantan, a eficácia global da CoronaVac nos testes no Brasil foi de 50,38%. O índice se refere à capacidade da vacina de proteger em todos os casos: leves, moderados ou graves, sendo que tem eficácia de 78% em casos moderados e de quase 100% nos casos graves da doença.

Nesta sexta-feira (15), o Ministério da Saúde enviou um ofício ao Instituto Butantan pedindo a "entrega imediata" das seis milhões de doses da CoronaVac. O órgão, entretanto, afirmou que só entregará se souber do plano de uso do governo federal. Um contrato assinado entre o ministério e a Fundação Butantan no dia 7 de janeiro, contudo, obrigaria o Butantan a entregar todas as doses importadas ou produzidas no Brasil pelo instituto.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page