top of page

Cines em comunidades do Rio exibem filmes infantis gratuitos

Mês de férias é também de muita diversão nos cines Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, e Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, na Zona Sul. As salas de cinema instaladas no Centro de Referência da Juventude (CRJ), de ambas comunidades, oferecem sessões semanais gratuitas aos moradores. Em julho, a programação infantil, acompanhada por pipoca e guaraná natural, vai atrair a atenção da garotada. A iniciativa é do Governo do Estado em parceria com a Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e o programa Cidade Integrada.

Divulgação / Governo do Estado do Rio

As exibições no Pavão-Pavãozinho acontecem aos sábados e domingos, com sessões às 16h, 18h30 e 20h30. No local, a sala de cinema conta com 150 lugares. Já no Jacarezinho, as sessões acontecem aos sábados e domingos, às 16h e 18h30. A sala tem capacidade para 63 pessoas. Nos dois cines, o mês de julho começa com o filme “A Nova Onda do Imperador”.


De acordo Jackson Emerick, presidente da Funarj, um dos objetivos do Cine Pipoca Funarj é a formação de plateia e a difusão cinematográfica nas comunidades do Rio.


"Os cinemas das comunidades permitem acesso a crianças e adolescentes que jamais tiveram essa oportunidade. É um instrumento de inclusão", comenta Emerick.


Cine na Tela


O Cine na Tela também levará projeções gratuitas de obras audiovisuais em diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro. Com estruturas distintas para ambientes internos e externos, as exibições são de fácil acesso, e acontecem sempre às sextas e sábados, de acordo com a demanda e disponibilidade do espaço.


Na programação de julho, vão estar em cartaz filmes como: Gato de Botas 02, A Liga dos Monstros e Kung Fu Panda. Além de comunidades da capital, cidades do interior do estado também serão beneficiadas. O projeto é uma ação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), por meio da Funarj.


"O compromisso da Funarj é levar a cultura a todos os espaços do estado, e o Cine na Tela leva a sétima arte de forma acessível e gratuita para toda a população fluminense", reforça Emerick.


A programação completa está disponível nas redes sociais da Funarj ou pelo site.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page