top of page
banner niteroi NQQ 780x90px 25 6 25.jpg

Ciro denuncia Bolsonaro no STF por demora na vacinação


ree

O ex-ministro e líder do PDT, Ciro Gomes, entrou nesta quinta-feira com uma notícia crime, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o presidente da república, Jair Bolsonaro, por politizar a pandemia do coronavírus e por não ter apresentado ao menos uma data para iniciar a imunização da população brasileira contra a Covid-19, com mais de 40 países já aplicando as vacinas disponíveis no mercado. Protocolada pelos presidente e vice-presidente do PDT, Carlos Lupi e Ciro Gomes, respectivamente, a ação cita "esforços hercúleos" de Bolsonaro "para entronizar o negacionismo e a ignorância diante da ciência".

No documento de 17 páginas, os líderes do PDT afirmam que o chefe do Executivo atenta contra a vida do povo e pisa sobre cadáveres "com suas decisões equivocadas e delírios".

“Considerando que os fatos narrados na presente notícia crime evidenciam a ocorrência de ilícitos supostamente perpetrados pelo Presidente da República no curso do mandato, recai sobre este Egrégio Supremo Tribunal Federal a competência originária para apreciar esta denúncia”, argumentam no documento.

“Estamos correndo contra o tempo durante a maior pandemia da história da humanidade, e como se não bastasse, ainda precisamos combater esse discurso ignorante e negacionista de quem deveria trabalhar pela vida dos brasileiros para sairmos dessa situação. É criminoso assistir diariamente o chefe do Executivo atentar contra a vida do povo e pisar em cima dos cadáveres de quase 200 mil mortos (nesta quinta-feira, o Brasil ultrapassou a marca) com suas decisões equivocadas e delírios que atravessam a linha do senso comum e da ciência”, afirmou Lupi, ao protocolar a denúncia no STF..

Em sua conta no Twitter, Ciro Gomes anunciou a ação no Supremo Tribunal Federal.


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner niteroi NQQ 300x250px 25 6 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page