Ciro detona fala de Moro sobre privatizar Petrobras

Em tom irônico e com muita propriedade, o pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, rebateu a fala do ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos), em entrevista ao Flow Podcast desta terça-feira (25/1). Em vídeo postado no canal Todos com Ciro, no YouTube, ele detonou a resposta rasa dada por Moro a Monark, apresentador do programa.

Reprodução

Quando indagado se é a favor da privatização da Petrobras, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro respondeu que sim, mas que "é preciso estudar um modelo". Moro afirmou, equivocadamente, que nenhum país no mundo atual possui estatal para a produção de petróleo. Que as petroleiras de outros países seriam todas de capital privado. E Ciro respondeu à altura:


“Ô Sergio Moro, 80% de cada 100 barris de petróleo, são produzido por estatais. Em petróleo, ou é estatal ou é o cartel das Sete irmãs (ExxonMobil, Chevron Texaco, Shell e British Petroleum)“, apontou o pedetista. E continuou:


“Sabe onde o petróleo é privado? Onde as empresas privadas estão ligadas aos respectivos governos. A Texaco responde ao governo americano e o governo americano vai à guerra para atender aos interesses das petroleiras norte-americanas", frisou.


"Sabe a consequência dessa sua irresponsabilidade, que replica o que Bolsonaro está fazendo? É a política de preços”, explicou ele ao pré-candidato do Podemos, que fugiu do convite feito por Ciro para um debate.


Assista à fala de Moro e, em seguida, a enquadrada de Ciro:


Veja o vídeo completo com as críticas de Ciro Gomes à entrevista de Moro (clique aqui).


300x250px.gif
728x90px.gif