Corredores de 65 países participam de maratona na Rússia
- Mehane Albuquerque
- há 4 dias
- 2 min de leitura
A XII Maratona de Moscou reunirá cerca de 50 mil atletas de Índia, Quênia, China, Quirguistão, Marrocos, Belarus, Etiópia, África do Sul e outros países. O evento será realizado com o apoio do departamento de Esporte da capital russa, enquanto a TV BRICS atuará como parceira de informação do evento. A corrida faz parte da Liga de Maratonas do BRICS. Neste ano, mais de 1,8 mil pessoas participarão da terceira etapa da série, ou seja, cinco vezes mais do que no ano passado.

Outros 3 mil corredores chegarão à linha de largada pela segunda vez. Todos os participantes receberão prêmios especiais.
O diretor do evento e cofundador da Sociedade de Corrida da Rússia, Dmitri Tarasov, destacou a magnitude da maratona e a quantidade de corredores que participarão neste ano.
"A cada ano, a Maratona de Moscou se torna maior e mais importante. Neste ano, em ambas as distâncias, registrou-se uma quantidade recorde de participantes. Toda a cidade vive literalmente à espera. [...] Para muitas pessoas, a Maratona de Moscou não é só uma corrida. Ela é o resultado de muitos meses de preparação, um sonho rumo ao qual nos movíamos passo a passo. Todos que chegarão à linha de largada no fim de semana se tornarão um exemplo para outros", afirmou ele.
Em 20 de setembro, ocorrerá a corrida de 10 km, enquanto no dia seguinte será organizada a maratona de 42,2 km, além do revezamento dos trabalhadores e dos estudantes. Haverá também uma corrida para crianças de 4 a 13 anos de idade.
Quase metade dos corredores participará da maratona pela primeira vez. O circuito foi completamente renovado e certificado por associações esportivas internacionais.
A maratona passará pelas ruas centrais da capital russa e pela zona ao longo do rio. Os participantes terão a oportunidade de ver os principais pontos turísticos da cidade.
A Maratona de Moscou é tradicionalmente acompanhada por uma ampla série de atividades adicionais. Uma grande exposição sobre as últimas tecnologias em equipamentos e alimentação para esportistas será organizada durante o evento principal.
Também estão previstas palestras e encontros empresariais para os profissionais do ramo. Particular atenção será dedicada ao desenvolvimento do esporte infantil.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comentários