Desorientado, 02 manda imprensa enfiar mascara no rabo


Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o 02 (Reprodução)

Por Vanderlei Borges

Talvez o fuso horário explique a confusão mental do 02. Depois de alguns dias visitando Israel para conhecer de perto o spray nasal contra a Covid-19 em fase de testes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retornou ao Brasil e logo mandou a imprensa "enfiar a máscara no rabo". Mal sabia ele que o pai neste dia já se tornara um usuário de máscara facial e defensor da vacina, isso depois que o ex-presidente Lula discursou defendendo o combate à Covid-19.

Se o presidente Bolsonaro surpreendeu na quarta-feira (10) ao aparecer, em cerimônia no Palácio do Planalto, usando máscara, assim como toda sua equipe, o filho 03 chegou de Israel na contramão da "nova política" e sem saber que, depois de Lula, negacionismo é coisa do passado para o governo do pai.

E não foi só o uso da máscara e a fala de que espera ansiosamente sua vez de tomar vacina que surtiu como uma espécie de efeito Lula por parte de Jair Bolsonaro, porque nesta quinta-feira em sua live nas redes sociais ele apareceu com um globo em cima da mesa. Não por acaso: Lula também pediu ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que foi astronauta, para informar o presidente que a Terra é redonda.

Depois da volta de Lula à cena política, outro Bolsonaro mudou o discurso: o 01, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), também virou defensor da vacina "desde garotinho" e postou em redes sociais conclamando os seguidores do pai a repassarem a mensagem "Nossa arma é a vacina", publicada por Jair Bolsonaro.

O único desinformado da mudança foi o 02, que chamou a imprensa de "mequetrefe", por defender o uso de máscara, e mandou enfiar a máscara no rabo, seguindo a linha cafajeste do pai, que anteriormente havia mandado a imprensa enfiar lata de leite condensado no rabo, após denúncia de gasto do seu governo de R$ 15,6 milhões com o produto.

Enquanto isso, ainda circula nas redes sociais duas fotos em que o 02 aparece, numa, sem máscara, posando com seus companheiros de viagem ainda em solo brasileiro, e noutra, paramentado com máscara facial em solo israelense.


Postagem de Flávio Bolsonaro, conclamando os seguidores do pai a "viralizar" a mensagem (Reprodução)

Jair Bolsonaro e um novo personagem sobre a mesa, o globo, na live presidencial (Reprodução)

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: