top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Doria garante 100 milhões de doses sem governo federal


ree
(Foto: Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (28) que garante a compra de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida e produzida pelo laboratório chinês Sinovac, mesmo se não houver acordo com o governo federal. Doria disse ainda que há "um plano alternativo compartilhado pelos governadores" caso o presidente Jair Bolsonaro mantenha sua posição de não assumir a compra e distribuição da vacina da China. O governador, no entanto, não confirmou de onde viriam os recursos para comprar essas doses adicionais.

Questionado se seu governo garantiria a aquisição das doses adicionais, Doria disse que "a resposta é sim", mas que avalia que a melhor opção seria a distribuição da vacina pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em entrevista à CNN, mesmo com a aprovação da Anvisa para a importação dos insumos da China, nesta quarta-feira (28), o calendário da entrega do primeiro lote de seis milhões de doses foi alterado e a distribuição não ocorrerá em 2020 como anunciou João Doria. Entre os motivos, a demora nos procedimentos de autorização da Anvisa e o fato de uma quantidade de voluntários, que participam do estudo clínico, ainda não ter testado positivo para a Covid-19.

Até o momento, o estado de São Paulo assinou contrato com o laboratório chinês que produz a vacina junto com o Instituto Butantan, para a produção de 46 milhões de doses. As outras 55 milhões de doses adicionais ainda não foram adquiridas. A CoronaVac está em fase de testes, que precisam ser concluídos antes que seja liberada para uso na população.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page